Notícias | Dia a dia
Sonego surpreende Rublev e vai rever Djokovic
15/05/2021 às 08h56

Roma (Itália) - Para loucura da pequena mas ruidosa torcida no Foro Itálico, Lorenzo Sonego deu mais um passo inesperado no Masters 1000 de Roma. Depois de eliminar Dominic Thiem em jogo espetacular, ele derrotou neste sábado o russo Andrey Rublev de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Com isso, ele fará sua primeira semifinal em competições desse quilate e reencontrará ainda na tarde deste sábado o número 1 do mundo Novak Djokovic, a quem superou de forma inesperada e por dilatado placar de 6/2 e 6/1 no piso sintético coberto de Viena, em outubro do ano passado.

Djokovic conseguiu excepcional virada também neste sábado, completando jogo interrompido na véspera, e superou o grego Stefanos Tsitsipas, por 4/6, 7/5 e 7/5. O sérvio já ganhou Roma por cinco vezes e jogará a semi pela 12ª vez.

Sonego voltou a mostrar um tênis sólido e variado. Foi dominado no primeiro set pelo saque forte e golpes de base agressivos de Rublev, sofrendo duas quebras de serviço. Começou a balançar mais o adversário em seguida e já começou a segunda série com quebra. Evitou dois break-points daí em diante, um deles na hora de fechar o set.

Embalado pelo público e se sentindo mais à vontade num piso mais veloz e seco, Sonego escapou de quebra em longo quarto game e logo em seguida tirou o serviço de um irritado Rublev para abrir 4/2. O russo ainda perdeu mais uma chance de recuperação, reclamou do juiz e por fim foi quebrado novamente para ceder a vitória ao italiano.

Aos 26 anos, Sonego subirá cinco posições no ranking com a campanha até aqui e retornará à sua mais alta classificação, que foi o 28º posto. Na pior das hipóteses, tem grande chance de figurar entre os cabeças de chave em Roland Garros.


Bicicleta Aro 29 Caloi Velox Preta: R$ 1.099,99

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva