Notícias | Dia a dia
Cé faz semi de simples e final de duplas na Turquia
14/05/2021 às 19h56

Gabriela Cé tenta alcançar sua primeira final de simples desde 2019

Foto: Arquivo

@ Atualizada com o resultado de duplas

Antalya (Turquia) -
A semana no ITF W15 de Antalya, na Turquia, segue muito boa para Gabriela Cé. Única brasileira na disputa e principal cabeça de chave, a gaúcha de 28 anos e 262ª do ranking está na semifinal de simples e também na final de duplas do torneio em quadras de saibro.

Cé venceu nesta sexta-feira a turca vinda do quali Ilay Yoruk, número 987 do ranking, por 7/6 (11-9) e 6/1. Sua próxima adversária será a italiana de 20 anos Aurora Zantedeschi, 616ª colocada. Na outra semifinal estão a romena Cristina Dinu e a russa Polina Leykina, atuais 590ª e 592ª do mundo.

Canhota gaúcha não disputa uma final há dois anos
Vencedora de 10 torneios profissionais de simples no circuito, Gabriela Cé conquistou seu último título individual no piso duro de Luque, no Paraguai, em 2018. Com sete vitórias na temporada, sendo seis delas no saibro, a canhota gaúcha não disputa uma final desde maio de 2019, em ITF W25 no saibro de Roma.

A campanha até a semifinal em Antalya rende 4 pontos no ranking, com possibilidade de seis com o vice-campeonato e 10 em caso de título. Um bom resultado é de fundamental importância para Cé, que terá um desconto de 15 pontos no ranking da próxima segunda-feira. No entanto, os pontos de Antalya só entram em 24 de maio.

Bom início de temporada nas duplas
Nas duplas, Cé e a romena Cristina Dinu venceram a semifinal desta sexta-feira contra a sueca Vanessa Ersoz e a turca Melis Ayda Uyar por 6/0 e 6/4. As adversárias na decisão serão as alemãs Katharina Hering e Natalia Siedliska. Cé já tem 21 títulos profissionais de duplas no circuito, um deles justamente este ano em Antalya, ao lado da argentina Victoria Bosio. Há duas semanas, ela também jogou uma final de duplas no saibro português de Oeiras.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva