Notícias | Dia a dia
Federer diz que já se vacinou: 'Fiz pelos outros'
14/05/2021 às 18h34

Genebra (Suíça) - Às vésperas de retornar às competições disputando o ATP 250 de Genebra, Roger Federer deu uma entrevista à emissora de TV local Léman Bleu e diz que já está vacinado contra a Covid-19. O veterano suíço de 39 anos disse que tomou essa decisão por conta da quantidade de viagens do circuito e também porque não quer transmitir a doença às outras pessoas de seu convívio.

"Sim, já estou vacinado. Tomei a da Pfizer", disse Federer. "Estou feliz por ter podido me vacinar por conta de todas as viagens que faço. Tomei essa decisão, principalmente, pensando nos outros. Não quero transmitir [o vírus] para ninguém. Temos que ter cuidado e somos muito cuidadosos", afirmou o atual número 8 do mundo.

Federer passou por duas cirurgias no joelho direito, a primeira em fevereiro de 2020 e a segunda em junho, e precisou de um longo processo de recuperação. Ele voltou ao circuito em março deste ano, mas só jogou o ATP 250 de Doha. Sua estreia em Genebra será provavelmente na próxima quarta-feira contra o vencedor da partida entre o australiano Jordan Thompson e o espanhol Pablo Andujar.

Leia Mais
+ Já vacinada, Barty quer dar exemplo e defende disciplina
+ Nadal: 'Serei vacinado quando tiver oportunidade'
+ Djokovic: 'Se serei vacinado ou não, guardo para mim'
+ Mesmo já vacinada, Halep fica na 'bolha' em Miami
+ Osaka aguarda vacina, Rublev e Sabalenka rejeitam

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio