Notícias | Dia a dia
Monteiro entra no saibro suíço e estreia contra Djere
14/05/2021 às 14h19

Genebra (Suíça) - Sorteada nesta sexta-feira, a chave do ATP 250 de Genebra não terá apenas o suíço Roger Federer, principal favorito ao título. Quem também estará em ação no torneio é o cearense Thiago Monteiro, que entrou direto na competição e estreará contra o sérvio Laslo Djere, de 25 anos e atual 52 do mundo.

Campeão do Rio Open em 2019, o sérvio enfrentará o canhoto de Fortaleza pela primeira vez no circuito. Também será a primeira vez que Monteiro competirá em Genebra, mas ele tem bom retrospecto jogando em eventos suíços sobre o saibro, batendo rivais do calibre de Alexandr Dolgopolov e Gilles Simon na terra batida de Gstaad.

Se passar pela primeira rodada, Monteiro terá pela frente o vencedor do duelo entre o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 6, e o argentino Guido Pella. Em uma eventual quartas de final, o brasileiro cruzará muito provavelmente com o canadense Denis Shapovalov, segundo mais bem cotado ao título, que estreia contra Stefano Travaglia ou um rival do quali.

Ainda na parte de baixo da chave, onde está o brasileiro, figuram nomes como o de Grigor Dimitrov, convidado da organização e quarto pré-classificado, do espanhol Fernando Verdasco, que estreia contra um quali e pode ser o primeiro rival do búlgaro na competição, e do norte-americano Reilly Opelka, que está nas semifinais do Masters 1000 de Roma.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva