Notícias | Dia a dia
Federer já treina em Genebra e conhece sua chave
14/05/2021 às 13h53

Genebra (Suíça) - A primeira incursão do suíço Roger Federer no saibro em 2021 acontecerá na próxima semana no ATP 250 de Genebra. Cabeça de chave número 1 do torneio, o atleta da casa já está no local fazendo seus primeiros treinos e nesta sexta-feira conheceu a chave que terá pela frente.

O veterano de 39 anos estreia direto na segunda rodada e abrirá campanha contra o vencedor do duelo entre Jordan Thompson e Pablo Andujar. O suíço nunca enfrentou o australiano de 27 anos e atual 62 do mundo, e também terá um confronto inédito caso o desafiante seja o espanhol de 35 anos e atual 76 do mundo.

Se passar pela estreia, o suíço pode cruzar com o chileno Cristian Garin nas quartas e depois com o norueguês Casper Ruud, terceiro favorito, na semi. Do outro lado, o canadense Denis Shapovalov é o segundo mais bem cotado, seguido pelo búlgaro Grigor Dimitrov, o quarto pré-classificado.

Desde o Australian Open do ano passado, Federer disputou somente um torneio, o ATP 250 de Doha, no começo de 2021, onde passou pela estreia e acabou superado nas quartas de final pelo georgiano Nikoloz Basilashvili. Ainda assim, o suíço conseguiu ser o único tenista na lista dos 10 atletas mais bem pagos do último ano.

Sua participação no saibro de Genebra será a primeira na competição, que servirá de única preparação para Roland Garros. Depois de disputar o Grand Slam francês, Federer seguirá para a temporada de grama, indo primeiro para o ATP 500 de Halle e então para Wimbledon, principal objetivo da temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva