Notícias | Dia a dia
Tsitsipas fecha o 1º set, mas volta a chover em Roma
14/05/2021 às 15h32

* Atualizado às 15h30, após o cancelamento da rodada.

Roma (Itália) - Assim como aconteceu em sua estreia no Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic mais uma vez teve uma partida interrompida por chuva. Na busca por um lugar nas semifinais, o sérvio duelava com o grego Stefanos Tsitsipas nesta sexta-feira, mas o mau tempo forçou duas paralisações da partida. Tsitsipas fechou o primeiro set por 6/4 e liderava a segunda parcial por 2/1, já com uma quebra de vantagem. Esse jogo só será retomado no sábado às 6h (de Brasília).

Foram apenas 40 minutos de disputa até a primeira paralisação, quando Tsitsipas vencia o set inicial por 4/3. O grego chegou a abrir 4/1 de frente, com duas quebras de vantagem, mas o sérvio devolveu uma delas, aproveitando apenas o quinto break-point que teve na parcial. Houve uma paralisação de mais três horas na programação da Quadra Central, apesar de a rodada nas outras quadras ter voltado mais cedo.

Quando o jogo foi retomado, Tsitsipas não teve mais o serviço ameaçado e venceu seus últimos games no set com tranquilidade. Em 50 minutos de disputa na parcial, Djokovic tinha 11 a 6 em winners e cometeu 12 erros contra 13 do rival, mas seu desempenho nos break points, com cinco chances perdidas, custava caro. Voltou a chover no início do segundo set e jogo foi novamente suspenso logo depois de Tsitsipas conseguir uma quebra para fazer 2/1.

O vencedor da partida terá pela frente nas semifinais quem sobreviver no encontro entre o italiano Lorenzo Sonego, algoz do austríaco Dominic Thiem, e o russo Andrey Rublev, que fecham a sexta-feira no Foro Itálico. Esse jogo sequer começou e está marcado para a quadra Grand Stand. A outra semifinal já está definida e envolve o espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão do torneio, e o norte-americano Reilly Opelka, que disputa sua primeira semifinal de Masters 1000. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva