Notícias | Dia a dia
Luz busca 1ª final do ano, Pucinelli cai nas quartas
14/05/2021 às 20h22

Orlando Luz disputa sua segunda semifinal seguida na Turquia

Foto: Arquivo

* Atualizado às 20h20, com os resultados do circuito juvenil

Antalya (Turquia) - Em sua segunda semana sobre o saibro turco, o gaúcho Orlando Luz conquistou mais uma semifinal. Desta vez cabeça 1, ele se impôs ao polonês Daniel Michakski, quinto principal inscrito, e anotou as parciais de 6/3 e 6/4.

Orlandinho também atingiu a penúltima rodada há sete dias e assim tentará disputar o primeiro título desta temporada. Seu adversário será o austríaco Alexander Erler, terceiro principal inscrito, que superou o cazaque Timofel Skatov., por 4/6, 6/2 e 6/1.

O gaúcho ocupa o 333º posto do ranking nesta semana e busca recuperar posto no top 300. Ao lado de Gabriel Sidney, ele garantiu vaga na final de duplas. Os brasileiros venceram os suecos Karl Friberg e Simon Yitbarek por 6/74 e 7/6 (7-5). Na final, enfrentam os argentinos Ignacio Monzon e Fermin Tenti.

Já no M15 de Prijedor, torneio de US$ 15 mil que acontece sobre o saibro da Bósnia, o paulista Matheus Pucinelli não conseguiu superar uma rodada dupla nesta sexta-feira. No início da rodada, ele venceu o croata Bozo Barun por duplo 6/1 e 6/1. Mas horas depois, perdeu para o cabeça 2 local Nerman Fatic por 2/6, 6/4 e 6/4.

O pernambucano João Lucas Reis teve pouca chance diante do bósnio e cabeça 6 Aldin Setkic e caiu por duplo 6/2 na segunda rodada. Os dois brasileiros atuam juntos nas duplas e estão nas quartas de final.

Esquici e Schiessl ficam com vice no juvenil
A parceria brasileira formada por Lorenzo Esquici e João Eduardo Schiessl ficou com o vice-campeonato do ITF J3 de Santo Domingo, torneio do circuito mundial juvenil em quadras de piso duro. Eles perderam a final para os britânicos Joel Pierleoni e Oliver Tarvet por 7/6 (7-4) e 6/3. Em simples, Schiessl foi o melhor brasileiro no torneio e chegou às quartas de final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva