Notícias | Dia a dia
Saque leva Opelka à primeira semi de Masters 1000
14/05/2021 às 07h42

Roma (Itália) - Afiadíssimo com o saque nesta semana, o norte-americano Reilly Opelka tem conseguido fazer estrago mesmo no saibro mais lento do Masters 1000 de Roma, muito graças aos potentes serviços, e disputará pela primeira vez a semifinal de um torneio deste porte. A classificação veio nesta sexta-feira com uma vitória por 2 sets a 0 contra o argentino Federico Delbonis.

Assim como fez contra o francês Richard Gasquet, na estreia, e contra o russo Aslan Karatsev, nas oitavas, Opelka mais uma vez anotou 18 aces e bateu Delbonis com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2). Ele chega à semi com uma média de 19,25 aces por partida, uma vez que contra o italiano Lorenzo Musetti, na segunda rodada, terminou o duelo com 23 pontos diretos do saque.

O próximo adversário no caminho do atual 47 do mundo será duríssimo. Ele espera pelo vencedor da partida entre o embalado alemão Alexander Zverev, que conquistou o título de Madri na semana passada e já venceu uma vez em Roma, e o espanhol Rafael Nadal, que dispensa apresentações no saibro e já conquistou nove taças no Foro Itálico.

Opelka não deu chances a Delbonis em seus games de serviço, venceu 77% dos pontos disputados e não sofreu uma quebra sequer, salvando os quatro break-points que encarou. Ele teve poucas chances no saque do argentino, conseguiu uma solitária quebra no primeiro set e faturou o segundo no tiebreak.

Classificado para as quartas de final de um Masters 1000 apenas pela segunda vez, repetindo o feito de Cincinnati no ano passado, Opelka alcança a semi pela primeira vez. Com a campanha desta semana no saibro romano, o norte-americano de 2,11 metros sairá da atual 47ª colocação e subirá até o 35º lugar, apenas quatro posições abaixo da melhor marca da carreira, o 31º posto que obteve em 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG