Notícias | Dia a dia
Barty e Gauff projetam bom duelo nas quartas
13/05/2021 às 20h38

Barty destacou que Gauff gosta de exibir seu melhor tênis contra as rivais mais difíceis

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Adversárias nas quartas de final do WTA 1000 de Roma, a número 1 do mundo Ashleigh Barty e a jovem promessa Coco Gauff se enfrentam nesta sexta-feira por uma vaga na semifinal no saibro italiano. O confronto, inédito no circuito, acontece por volta de 9h (de Brasília) e as duas jogadoras esperam por uma partida equilibrada.

"Coco mostrou que gosta jogar seu melhor tênis contra as adversárias mais difíceis. Ela jogou um torneio excepcional até agora. Ela tem muita habilidade, joga de forma agressiva e corre bastante em quadra", disse Barty, ao destacar o grande torneio de Gauff, que já derrotou Yulia Putintseva, Maria Sakkari e Aryna Sabalenka.

"Acho que vai ser importante para mim tentar colocar o jogo nos meus termos o mais rápido possível", explica a líder do ranking, que superou nesta quinta-feira a russa Veronika Kudermetova por duplo 6/3. "Eu sei quando a partida está nos padrões dela, do jeito que ela gosta de jogar, é uma adversária extremamente perigosa e muito boa no que ela faz. Eu acho que vai ser um novo desafio, um livro em branco para nós duas".

Apesar de ter apenas 17 anos, Gauff já ocupa o 35º lugar do ranking e tem um título de WTA, conquistado nas quadras duras e cobertas de Linz em 2019. A jovem norte-americana espera ter um bom teste contra a favorita australiana. "Será ótimo ver onde meu nível está. Ela é a jogadora número 1 do mundo e uma jogadora muito inteligente. Eu não espero muitos erros dela, e sei que vai ser difícil encarar os slices que ela faz. Mas jogo sem pressão.

"É ótimo conseguir três vitórias contra três adversárias difíceis e espero poder continuar assim em Paris", explicou Gauff, já de olho em Roland Garros. Ela também comentou sobre o plano tático para superar o jogo agressivo de Sabalenka, número 4 do mundo e campeã em Madri, por 7/5 e 6/3. "Ela jogou com muita intensidade em quadra desde o primeiro ponto e eu precisava me certificar disso e tentar jogar com ainda mais intensidade".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio