Notícias | Dia a dia
Serena e Venus recebem convites para WTA de Parma
13/05/2021 às 19h10

Serena disputou apenas uma partida na temporada de saibro e sente a falta de ritmo

Foto: Giampiero Sposito

Parma (Itália) - Um dia depois de ser eliminada na estreia do WTA 1000 de Roma e dizer que precisava disputar mais partidas no saibro antes de Roland Garros, Serena Williams recebeu convite para a disputa do WTA 250 de Parma, que acontece na semana que vem. A organização do torneio também convidou sua irmã, Venus Williams, que caiu na estreia em Madri e não jogou em Roma por lesão no joelho.

"Mudança de planos: Serena não compete há algum tempo e queremos ter o máximo possível de partidas antes de Roland-Garros. Por isso estamos adicionando o Emilia-Romagna Open à nossa programação", escreveu o técnico Patrick Mouratoglou em suas redes sociais.

"Tenho treinado há meses, mas parece que ainda preciso fazer aqueles últimos ajustes e encontrar o ritmo. Talvez eu precise de mais alguns jogos, então vou tentar descobrir isso com minha equipe e ver o que podemos fazer", disse Serena, após a derrota para a argentina Nadia Podoroska em Roma. "Não estou jogando tantos torneios, estou apenas treinando muito. Então seria realmente muito bom disputar algumas partidas".

Stephens, Keys e Gauff vão jogar, Andreescu desiste
O torneio ainda atraiu outras norte-americanas de destaque no circuito como Madison Keys, Coco Gauff, Jessica Pegula e Sloane Stephens. "Acho que será melhor ficar na Itália depois de Roma", explicou Gauff, sobre sua opção pelo torneio em Parma. "Depois deste torneio, posso ir direto para lá e não tenho que me preocupar muito com as restrições da Covid e tudo mais".

Por outro lado, a canadense Bianca Andreescu desistiu da competição. Apesar de já estar recuperada do recente diagnóstico de Covid-19 e até de apresentar exames negativos para a doença, a atual número 7 do mundo recebeu uma negativa do governo italiano antes do WTA 1000 de Roma, informando que ela teria que cumprir uma quarentena no país, o que inviabiliza sua participação.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio