Notícias | Dia a dia
Thiem perde match-point e leva virada, Rublev avança
13/05/2021 às 18h12

Algoz de Thiem, Lorenzo Sonego venceu seu segundo jogo contra top 10

Foto: Giampiero Sposito

Roma (Itália) - Ainda buscando recuperar seu melhor nível de tênis, Dominic Thiem não passou das oitavas de final do Masters 1000 de Roma. O número 4 do mundo ficou em quadra por 3h24 nesta quinta-feira e chegou a ter um match-point, mas permitiu a virada ao italiano Lorenzo Sonego, 33º do ranking, que venceu pelo placar de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5).

Thiem esteve muito perto de vencer, já que chegou a liderar o último set por 5/3. Ele teve o match-point no serviço do adversário e também não aproveitou a chance de sacar para o jogo no game seguinte. Sonego liderou a estatística de winners por 50 a 36 e cometeu 31 erros contra 19 do austríaco.

Sonego conseguiu a única quebra do set inicial, tendo pressionado o serviço de Thiem em cinco oportunidades e enfrentado só um break-point. A segunda parcial foi inteiramente sem quebras, sendo que Thiem escapou de quatro break-points, mas não aproveitou nenhuma de suas cinco chances antes do tiebreak. O jogo chegou a ser paralisado por alguns minutos antes do terceiro set para que o estádio fosse esvaziado, respeitando o toque de recolher na capital italiana.

Este foi apenas o segundo torneio que Thiem disputou desde o ATP 500 de Dubai, realizado no início de março. Na semana passada ele foi semifinalista em Madri. Neste início de temporada, o austríaco de 27 anos sofreu com lesões e revelou recentemente como o momento também não era bom mentalmente e que precisava de um tempo para se recuperar. Durante a partida desta quinta-feira, ele deu sinais de incômodo no joelho, que o fez desistir dos primeiros eventos na temporada de saibro.

Algoz de Thiem em Roma, Sonego está com 26 anos e marcou sua segunda vitória contra top 10. A primeira havia sido diante de Novak Djokovic na quadra dura e coberta do ATP 500 de Viena do ano passado. O próximo adversário do italiano será outro jogador de destaque no circuito. Ele enfrenta o russo Andrey Rublev, número 7 do mundo, que venceu o espanhol Roberto Bautista Agut por duplo 6/4. Rublev venceu o único duelo anterior contra Sonego no circuito, justamente na final de Viena em 2020.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva