Notícias | Dia a dia
Zverev vira, amplia série de vitórias e revê Nadal
13/05/2021 às 15h19

Roma (Itália) - Campeão em Madri na semana passada, o alemão Alexander Zverev não teve moleza nesta quinta-feira no Masters 1000 de Roma e precisou lutar até o final para bater o japonês Kei Nishikori de virada pelas oitavas de final do torneio. Ele gastou 2h52 para levar a melhor com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/4 e anotar sua sétima vitória consecutiva.

Zverev terá mais um grande teste pela frente no Foro Itálico. Nas quartas de final ele irá rever o espanhol Rafael Nadal, que mais cedo também foi buscar uma virada, batalhando por mais de 3h até vencer o canadense Denis Shapovalov e assim evitar sua segunda derrota mais prematura na competição.

Será o segundo duelo em sequência de Rafa e Sasha, que mediram forças na semana passada em Madri, com vitória do alemão em sets diretos, a primeira em quatro encontros no saibro. O espanhol leva a vantagem no retrospecto geral com cinco triunfos em oito jogos.

A partida ficou marcada pelas oscilações dos dois lados, com bastante alternância no placar durante os sets. No primeiro, Zverev largou na frente e abriu 2/0, mas tomou a quebra de volta logo em seguida e viu Nishikori empatar em 2/2. No sétimo game, o alemão teve o saque ameaçado mais uma vez e levou a pior. Bastou então ao japonês administrar a vantagem até o fim para fazer 1 a 0.

Na segunda parcial foi a vez do nipônico largar na frente e marcar 3/1 sobre o rival. Só que depois disso Nishikori empacou no placar, levou duas quebras consecutivas e perdeu os cinco games seguintes, vendo Sasha empatar o jogo e adiar a definição para o terceiro set.

O roteiro do set decisivo foi praticamente o mesmo do anterior. Nishikori mais uma vez abriu vantagem ao faturar os três primeiros games da disputa, mas depois disso o germânico cresceu embalado pela torcida, que fez sua estreia no Foro Itálico nesta quinta-feira. Zverev arrancou no fim, e transformou um 1/4 em 6/4, concretizando assim a sua grande virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva