Notícias | Dia a dia
Opelka anota 18 aces e encara Delbonis nas quartas
13/05/2021 às 14h10

Roma (Itália) - Responsável pela eliminação do compatriota Daniil Medvedev, o russo Aslan Karatsev não conseguiu ir muito longe no Masters 1000 de Roma e caiu logo na fase seguinte, superado pelo potente saque do norte-americano Reilly Opelka, que anotou 18 aces na vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Classificado para as quartas de final de um Masters 1000 apenas pela segunda vez, repetindo o feito de Cincinnati no ano passado, Opelka buscará agora sua melhor campanha da carreira neste nível. Seu próximo adversário no Foro Itálico será o argentino Federico Delbonis, que vem fazendo uma grande campanha na competição.

Depois de superar o russo Karen Khachanov na estreia e passar pelo belga David Goffin na segunda rodada, Delbonis levou a melhor para cima do canadense Felix Auger-Aliassime nas oitavas de final, derrotando o jovem rival nesta quinta-feira em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/1.

Será a primeira vez que Opelka e Delbonis medirão forças pelo circuito e ambos perseguem uma semi inédita neste nível de evento. Se o norte-americano vai para as quartas pela segunda vez, o canhoto argentino nunca havia passado das oitavas, fase na qual caiu na semana passada em Madri e também nos Masters 1000 de Miami (2017) e Indian Wells (2016).

Com a campanha até então no saibro romano, Opelka vai ganhando provisoriamente sete colocações e subindo para o 40º lugar, tendo já figurado no 31º posto. Por sua vez, Delbonis vem dando um salto dobrado, de 14 posições, indo por enquanto para a 50ª posição.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG