Notícias | Dia a dia
Campeãs em Madri, tchecas vencem Stefani em Roma
13/05/2021 às 13h32

Roma (Itália) - Não deu para a paulista Luisa Stefani e a parceira norte-americana Hayley Carter nas oitavas de final do WTA 1000 de Roma. Elas foram eliminadas do torneio nesta quinta-feira, caindo diante das cabeças de chave 2, as tchecas Barbora Krejcikova e a Katerina Siniakova, em sets diretos e com placar final de 6/2 e 6/3.

Campeãs em Madri na semana passada, as tchecas terão agora pela frente a dupla da francesa Kristina Mladenovic com a também tcheca Marketa Vondrousova, que se garantiram nas quartas de final ao baterem a alemã Laura Siegemund e a thceca Lucie Hradecka de virada, com parciais de 1/6, 6/4 e 10-8.

Stefani e Carter sofreram para confirmar os serviços no primeiro set, foram quebradas três vezes e só venceram um com o saque. O placar só não foi mais dilatado porque a brasileira e a norte-americana conseguiram quebrar as rivais tchecas uma vez e assim viram Krejcikova e Siniakova fecharem com 6/2.

A segunda parcial foi mais parelha e com chances para os dois lados, começando com duas quebras seguidas. Stefani e Carter salvaram um break-point no quarto game, perderam um no quinto e no sexto voltaram a perder o saque. As tchecas então administraram a vantagem até o fim, salvando duas chances de quebra no nono e último game antes de fecharem no primeiro match-point.

Pontos de 2020 serão mantidos até setembro
Semifinalistas em Roma no ano passado, Stefani e Carter tinham 350 pontos a defender. Mas como o torneio de 2020 foi disputado só no segundo semestre, esses pontos serão mantidos até 20 de setembro. Só então os 105 pontos da campanha até as oitavas deste ano só serão considerados válidos e permanecerão com elas até maio do ano que vem.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG