Notícias | Dia a dia
Menezes perde embalo e para nas quartas de final
13/05/2021 às 13h09

Heilbronn (Alemanha) - Depois de duas ótimas vitórias sobre o saibro alemão, o mineiro João Menezes não conseguiu achar um antídoto para os golpes retos e profundos do norte-americano Mackenzie McDonald e com isso o ex-57 do mundo avançou para as semifinais do challenger de Heilbronn com duplo 6/3.

O brasileiro começou melhor a partida e chegou a ter 2/1 com saque, mas permitiu 0-40 e não evitou o empate, sendo dominado então por três games consecutivos. Apesar do saibro, McDonald procurou jogar perto da linha e acelerar as trocas de bola e algumas paralelas funcionaram muito bem.

Logo no começo do segundo set, a chuva chegou e forçou longa paralisação. Os dois voltaram com um piso mais pesado e isso deu oportunidades a Menezes. Ele teve chance de quebra em dois dos três primeiros games de serviço do adversário, mas também precisou evitar dois no quarto game, num jogo então marcado por muitas trocas de bola e pouca eficiência dos serviços frente ao piso lento.

No sétimo game, Menezes não fez muito com o serviço, permitiu 0-40 e aí não se recuperou mais, tendo vencido apenas mais dois pontos até o final da partida.

Atual 196º do ranking, Menezes defende nesta semana 80 pontos do título do challenger de Samarkand do ano passado. Com a campanha realizada ele amenizou a queda, mas deverá perder 14 posições e cair para o 210º posto. O mineiro precisou jogar o qualificatório em Heilbronn, perdeu na rodada final mas conseguiu entrar devido a desistência.

Pela chave de duplas, Rafael Matos e Felipe Meligeni também não foram além das quartas. Depois de superar os irmãos croatas Ivan e Matej Sabanov, por 6/3 e 6/0 na estreia, perderam para o sueco André Goransson e o holandês Sem Verbeek, por 6/4 e 7/6 (7-5).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva