Notícias | Dia a dia
Chileno supera Wild nas quartas de challenger croata
13/05/2021 às 07h49

Zagreb (Croácia) - Após duas vitórias difíceis no saibro de Zagreb, o paranaense Thiago Wild caiu de rendimento e foi superado nesta sexta-feira quando lutava por vaga nas semifinais do challenger com premiação de 44.820 euros. Ele perdeu para o chileno Marcelo Tomas Barríos, atual 243º do ranking, com parciais de 6/4 e 6/2.

Wild começou muito bem a partida, obteve quebra rápida e chegou a abrir 3/0, mas cedeu a igualdade logo no sexto game e sofreu para retomar a liderança e fazer 4/3. Voltou a sacar com deficiência, o chileno quebrou e em seguida fechou o primeiro set.

Daí em diante o número 2 brasileiro caiu de rendimento. Sofreu nova quebra logo na abertura do segundo set e não conseguiu mais ameaçar o serviço de Barríos. Ao contrário, cedeu outra vez o serviço para permitir 1/4 e ainda lutou no game decisivo, quando evitou um match-point e teve chance de recuperar uma das quebras. O adversário no entanto sacou bem e fechou em seguida. Esta foi a terceira vez que eles mediram forças, sempre no saibro. Wild venceu em Cordenons e perdeu em Savannah, ambos em 2019.

Com a campanha desta semana no saibro croata, Wild ganha provisoriamente quatro posições no ranking, saindo da atual 126ª colocação para a 122ª. Curiosamente, deixará para trás o britânico Andy Murray, que cairá pelo menos para o 124º lugar na próxima semana já que continua fora de atividade.


Mochila Head Djokovic Preta 2020: R$ 599,90

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio