Notícias | Outros
Evert conversa com Henin no 6º episódio de série
13/05/2021 às 09h02

Chris Evert entrevista no 6º episódio da série “One on One” a belga Justine Henin, que por três vezes terminou a temporada como número 1 do mundo, é dona de sete títulos de Grand Slam e famosa por seu estilo bonito de jogo. Justine conta como foi importante crescer entre os dois irmãos mais velhos, seus ídolos, que tiveram muita paciência com ela, e também do papel da mãe que a incentivava a jogar, mas a também ser boa na escola.

A tenista nascida em Liège, apesar de ser considerada baixa (1m68) nos padrões do tênis atual, conseguiu realizar o sonho de infância, conquistando 48 títulos, sendo quatro em Roland Garros, dois no US Open e um no Aberto da Austrália. Também foi campeã do WTA Championships em 2006 e 2007. Conquistou a medalha de ouro em simples nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.  

O episódio de quase 37 minutos mostra vários momentos de sua vida e fotos de família, passando também pela relação de 15 anos com o técnico argentino Carlos Rodrigues, que a ajudou a lidar com sua energia e ansiedade.

Em 14 de maio de 2008, às vésperas de Roland Garros, Henin surpreendeu o mundo com o anúncio da aposentadoria quando ainda liderava o ranking mundial. O afastamento durou pouco e no início de 2010 ela voltou ao circuito profissional e foi vice-campeã do Aberto da Austrália, levando virada de Serena Williams. A aposentadoria definitiva veio em 26 de janeiro de 2011, devido às dores no cotovelo. É casada desde 2015 com Benoit Bertuzzo, com quem tem um casal de filhos. Em 2016 foi admitida no Hall da Fama.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva