Roma (Itália) - Depois de viajar para Roma apenas para treinar com os principais nomes do circuito e acabar entrando na chave de duplas do Masters 1000 local graças a desistências de última hora, o britânico Andy Murray aproveitou bem a oportunidade e venceu a primeira ao lado do compatriota Liam Broady.
Nesta terça-feira, os dois britânicos abriram campanha no Foro Itálico diante dos australianos Max Purcell e Luke Saville e saíram atrás, perdendo o primeiro set, mas buscaram a virada e levaram a melhor, fechando o jogo com parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 10-6.
Classificados para as oitavas de final, Murray e Broady terão agora pela frente os cabeças de chave número 8, o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau, que na primeira rodada deixaram pelo caminho o mineiro Marcelo Melo, que jogou ao lado do croata Marin Cilic, mas que irá retomar a parceria com o polonês Lukasz Kubot na sequência do circuito.
Também pela chave de duplas, o italiano Fabio Fognini e o jovem compatriota Lorenzo Musetti surpreenderam os principais favoritos, batendo os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah na estreia, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4. A parceria da casa enfrentará agora o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop.
Welcome back, @andy_murray! 👋
— ATP Tour (@atptour) May 12, 2021
He & @Liambroady defeat Purcell & Saville 5-7, 7-6(5), 10-6.
🎥: @TennisTV | #IBI21pic.twitter.com/hrsq1vtB80