Notícias | Dia a dia
Masters 1000 canadense pode ser disputado nos EUA
12/05/2021 às 15h27

Toronto (Canadá) - A três meses da edição de 2021 de seus principais torneio, a Tennis Canada resolveu fornecer uma atualização sobre o status do Masters 1000, que está programado para acontecer em Toronto, de 7 a 15 de agosto, e do WTA 1000, que deveria acontecer na mesma data só que em Montréal.

A entidade afirmou manter um diálogo produtivo com todos os níveis de governo do Canadá, bem como com a ATP e WTA Tours, a respeito de suas diretrizes de saúde. "Implementaremos protocolos rígidos para todos os envolvidos em nossos torneios para garantir a segurança de todos na realização dos torneios, mas não descartamos outras possibilidades."

A prioridade é realizar as competições, que não foram disputadas em 2020 por causa da pandemia. “Temos esperança de que a melhoria da situação de vacinação no Canadá seja um bom presságio para nossos torneios”, afirmou o comunicado da Tennis Canada.

Responsável por 90% da receita da federação canadense, os eventos são vistos como fundamentais em 2021 e precisam ser disputados. “Nossa equipe trabalha duro para garantir que todas as opções sejam consideradas para nos dar a melhor chance possível de realizar eventos neste ano, incluindo a possibilidade de encontrar um local alternativo para hospedá-los nos Estados Unidos”.

“Esperamos que a melhoria da situação de vacinação no Canadá seja um sinal positivo para que o National Bank Open aconteça e, como tal, continuamos a nos concentrar e a trabalhar para hospedar nossos torneios em Toronto e Montreal em agosto”, afirmou Gavin Ziv, diretor do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG