Notícias | Dia a dia
Halep abandona Roma por lesão e RG fica em risco
12/05/2021 às 15h56

Halep tenta se recuperar a tempo para disputar Roland Garros

Foto: Jimmie48/WTA

* Atualizado às 15h55 com declarações de Halep sobre a lesão

Roma (Itália) - Atual campeã do WTA 1000 de Roma, Simona Halep não teve condições físicas para defender seu título no saibro italiano. A atual número 3 do mundo estava vencendo a partida contra a alemã Angelique Kerber, ex-líder do ranking e atual 26ª colocada, por 6/1 e 3/3, mas sentiu uma lesão na panturrilha esquerda e precisou sair de quadra amparada por sua equipe e pela própria adversária.

Halep agora tenta se recuperar a tempo para Roland Garros, que começa em 30 de maio. Para a romena de 29 anos, o adiamento em uma semana do Grand Slam pode ter salvado sua presença em Paris. Se o torneio seguisse a data original do calendário, começaria em dez dias. Ainda assim, é necessário que ela passe por exames para entender a gravidade da lesão.

Pensando no ranking, a eliminação precoce em Roma não tem efeito imediato. Como a edição de 2020 do torneio italiano foi disputada no segundo semestre, Halep vai ficar com seus 900 pontos até o dia 20 de setembro. Só então ela perde esses pontos e ficará com apenas um pela eliminação na estreia.

Já Kerber garante seu lugar nas oitavas de final. A canhota de 33 anos enfrenta a letã Jelena Ostapenko, ex-top 5 e atual 49ª colocada aos 23 anos, que venceu a australiana AjlaTomljanovic por 6/2 e 7/6 (7-3). Kerber venceu o único duelo anterior contra Ostapenko, na semifinal de Wimbledon em 2018.

Primeiros exames confirmam lesão da romena
Pouco depois da partida, Halep passou por uma ultrassonografia que constatou um estiramento na panturrilha. Ela fará uma ressonância magnética nesta quarta-feira para ter mais informações sobre a gravidade da lesão: "Infelizmente, uma ultrassonografia revelou que eu tive uma ruptura na minha panturrilha. Vou passar por uma ressonância amanhã para entender mais sobre a lesão e ter mais detalhes. Por enquanto o tempo de recuperação ainda é incerto.

"Estou decepcionada por desistir do torneio de Roma assim, mas farei o possível para tratar dessa lesão e voltar ao circuito assim que for possível. Muito obrigada por todo o apoio. Manterei todos informados", comenta a ex-líder do ranking e vencedora de dois Grand Slam.

Swiatek avança em Roma, Kenin é eliminada
Protagonistas da última final de Roland Garros, Iga Swiatek e Sofia Kenin ficaram muito perto de um confronto nas oitavas em Roma. Atual campeã em Paris e número 15 do ranking, Swiatek confirmou o favoritismo e venceu a norte-americana Madison Keys por 7/5 e 6/1. Já Kenin, número 5 do mundo, perdeu da tcheca Barbora Krejcikova por 6/1 e 6/4. Este foi o primeiro torneio da norte-americana desde que ela anunciou que não irá mais treinar com o pai.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio