Notícias | Dia a dia
Bia vence a primeira na França, Cé avança na Turquia
12/05/2021 às 13h43

Bia eliminou cabeça 8 do torneio francês em quadras de saibro

Foto: Arquivo

* Atualizado às 15h com o resultado de Carol Meligeni em Salinas

Saint-Gaudens (França) - A estreia de Beatriz Haddad Maia no ITW 60 de Saint-Gaudens, no saibro francês, foi com resultado positivo. Depois de disputar três torneios seguidos em Portugal e não ter atuado na semana passada, Bia venceu nesta quarta-feira a espanhola Cristina Bucsa, cabeça 8 do torneio e 167ª do ranking, por 6/0 e 6/2 em apenas 1h08 de partida.

Número 1 do Brasil e 231ª do ranking, Bia recuperou 11 posições no ranking na última segunda-feira. Ela já conquistou dois títulos este ano, nos torneios argentinos de Córdoba e Villa Maria. Em todos os níveis de competição, incluindo qualificatórios, a paulistana de 24 anos acumula 30 vitórias e 8 derrotas na temporada.

"Foi muito bom dar uma pausa entre torneios. Foram 13 semanas diretas de competições, então eu precisava parar para recuperar bem o corpo e a cabeça. Amanhã terei mais um jogo duro e eu vou com tudo", disse a Bia após a partida, feliz com o desempenho na estreia.

Bia enfrenta nas oitavas de final a jovem francesa Diane Parry, de apenas 18 anos e ex-líder do ranking mundial juvenil. Em 2019, conquistou o título do ITF Junior Finals e venceu um jogo na chave principal de Roland Garros. Parry é a atual 304ª do ranking da WTA e veio do quali em Saint-Gaudens. Em sua estreia na chave principal, ela venceu a também francesa Alice Rame por 6/3 e 6/1.

torneio francês vale 96 pontos no ranking da WTA. A vitória de Bia na estreia já rende 9 pontos no ranking, com possibilidade de 18 pontos em caso de vaga nas quartas de final.

Cé confirma na estreia em Antalya
A gaúcha Gabriela Cé, 262ª do ranking, confirmou a condição de cabeça 1 do ITF W15 no saibro de Antalya, na Turquia. A canhota de 28 anos derrotou a japonesa vinda do quali Mayuka Aikawa, 898ª colocada, por duplo 6/2 em 1h37 de partida. Sua próxima adversária será a sueca Caijsa Hennemann, 745ª do ranking.

Com cinco vitórias na temporada, Cé tenta chegar às quartas de final de um torneio em simples pela primeira vez no ano. Ela tem obtido melhores resultados nas duplas, tendo disputado uma final no saibro português de Oeiras há duas semanas.

Carol cai na estreia em Salinas
Apesar de ser a sétima cabeça de chave no ITF W25 de Salinas, em quadras duras no Equador, a paulista Carolina Meligeni Alves foi eliminada ainda na rodada de estreia. A jogadora de 25 anos e 317ª do ranking perdeu por 6/1 e 6/3 para a japonesa Mai Hontama, 338ª colocada.

Duas brasileiras, que venceram na última terça-feira, estão nas oitavas. A paulista Laura Pigossi espera pela vencedora entre a ucraniana Marianna Zakarlyuk e a canadense Carol Zhao, enquanto a carioca Ingrid Martins pode enfrentar a mexicana vinda do quali Victoria Rodriguez ou a letã Diana Marcinkevica, cabeça 4 do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio