Notícias | Dia a dia
Serena perde para Podoroska em sua 1.000ª partida
12/05/2021 às 12h18

Roma (Itália) - No dia em que disputou sua 1.000ª partida no circuito, a norte-americana Serena Williams não teve muito o que comemorar e acabou amargando uma eliminação logo na estreia no WTA 1000 de Roma. A argentina Nadia Podoroska foi a responsável por frustrar a ex-número 1 do mundo, triunfando em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/5.

Classificada para as oitavas de final após bater Serena em 1h58 de confronto, Podoroska terá agora pela frente a croata Petra Martic, que um pouco mais cedo derrubara a francesa Kristina Mladenovic também por 2 sets a 0, com o placar final de 7/5 e 6/3. Será a primeira vez que Martic enfrentará a argentina de 24 anos e atual 44 do mundo.

Em seu primeiro jogo do ano no saibro, Serena não mostrou tanta mobilidade, mas compensou a falta de movimentação com seus potentes golpes e toda categoria, o que foi suficiente para equilibrar o jogo, mas não evitar a derrota. No primeiro set, ela esteve com quebra de desvantagem duas vezes e em ambas se recuperou, mas acabou sucumbindo no tiebreak.

Podoroska se manteve firme na segunda parcial, obteve uma quebra no sexto game e chegou a abrir 5/2, quando perdeu 12 pontos seguidos e viu a norte-americana empatar em 5/5. A argentina quebrou a sequência negativa e voltou a confirmar o serviço para fazer 6/5 e então pressionou o saque de Serena no 12º game para anotar um break de zero e assim selar a grande vitória.

Sabalenka confirma e avança

Sétima mais bem cotada ao título em Roma, a bielorrussa Aryna Sabalenka confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e se garantiu nas oitavas. Estreando direto na segunda rodada, ela bateu a espanhola Sara Sorribes em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1, depois de 1h34 de confronto.

O próximo obstáculo no caminho de Sabalenka será a jovem norte-americana Coco Gauff, que surpreendeu a grega Mari Sakkari em três sets. As duas vão medir forças pela terceira vez, a primeira na atual temporada. Em 2020 foram dois os embates, com vitória da norte-americana em Lexington e da bielorrussa em Ostrava.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG