Notícias | Dia a dia
Fokina mantém embalo e desafiará Djokovic em Roma
12/05/2021 às 08h04

Roma (Itália) - Depois de superar uma conturbada estreia na terça-feira, com direito a interrupção por chuva e discussão com o árbitro de cadeira, o sérvio Novak Djokovic conheceu logo no início desta quarta-feira seu próximo rival no Masters 1000 de Roma. Ele terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, de 21 anos e atual 48 do mundo.

Vindo do qualificatório, o jovem espanhol manteve o embalo e já venceu duas na chave principal. Sua última vítima foi o britânico Cameron Norrie, que também passou pelo classificatório, mas não foi páreo para Davidovich Fokina e acabou eliminado em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3, após 1h18 de confronto.

Será a primeira vez que Davidovich Fokina medirá forças com Djokovic pelo circuito. O espanhol tem apenas sete duelos contra top 10, três deles na atual temporada, em que conseguiu sua primeira e até então única vitória contra um rival deste porte, batendo o italiano Matteo Berrettini na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo.

Embora tenha cometido cinco duplas faltas e não anotado um ace sequer, o espanhol teve aproveitamento de saque superior ao de Norrie, que teve 1 ace e 1 dupla falta (67% contra 51%). Davidovich Fokina somou 11 break-points no decorrer da partida e concretizou quatro deles, perdendo o serviço uma única vez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva