Notícias | Dia a dia
Loureiro, Schiessl e Candiotto avançam em ITFs juvenis
11/05/2021 às 19h39

João Schiessl estreou com vitória no torneio de Santo Domingo

Foto: Arquivo

Tribuswinkel (Áustria) - Único brasileiro na disputa do ITF J2 de Tribuswinkel, no saibro austríaco, o mineiro João Victor Loureiro estreou com vitória no torneio que vale pontos para o ranking mundial juvenil. Ele venceu nesta terça-feira o anfitrião Joel Schwaerzler por 6/4, 3/6 e 6/4. Seu próximo adversário é o alemão Philip Florig.

"Não joguei meu melhor hoje. Tinha muito vento aqui e estava difícil de jogar, mas que  bom que consegui sair com a vitória para ter oportunidade de melhorar amanhã", reconheceu Loureiro, após a vitória em três sets nesta terça-feira. "Terminei jogando bem, saí com sensações melhores do que entrei".

Cabeça 5 do torneio, Loureiro é o atual 50º colocado no ranking de sua categoria. O mineiro de 18 anos já está garantido na chave do torneio juvenil de Roland Garros. Nas últimas semanas, disputou dois torneios na Bulgária, tendo alcançado as quartas no ITF J1 de Plovdiv e as oitavas em Haskovo, além de cair na estreia do ITF J2 de Oberpullendorf, já em território austríaco.

Três vitórias brasileiras em Santo Domingo
A primeira rodada do ITF J3 de Santo Domingo, na República Dominicana, foi boa para três brasileiros no torneio em quadras de piso duro. João Schiessl estreou com vitória no troneio masculino, enquanto Ana Candiotto e Camilla Bossi avançaram na chave feminina.

Cabeça 5 do torneio, Schiessl venceu o norte-americano Elias Shokry por duplo 6/2. Seu próximo adversário é o também norte-americano Rohan Belday. Candiotto derrotou a anfitriã Maria Gell por 6/7 (1-7), 6/0 e 6/0 e agora enfrenta a norte-americana Katja Wiersholm, enquanto Camilla Bossi fez 6/0 e 6/1 contra a colombiana Kelly Vargas Gonzalez e agora enfrenta a japonesa Mao Mushika.

Pelo mesmo torneio, Priscila Janikian perdeu para a canadense Victoria Mboko por 6/2 e 6/0, enquanto Lorenzo Esquici perdeu por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2) para o britânico Joel Pierleoni. Já Samuel Maia, que veio do quali, sofreu 6/3 e 6/2 do dominicano Alejandro Jose Gandini.

Cressoni vence e enfrenta favorito
Já pelo ITF J5 de Cancún, no México, em quadras duras, Kauã Cressoni venceu a estreia contra o costarriquenho Oscar Andres Perez Gil por 7/5, 2/6 e 7/6 (9-7). Ele agora enfrenta o anfitrião Francisco Javier Borbolla, principal cabeça de chave do torneio. Pelo mesmo torneio, Leonardo Bastos perdeu para o cabeça 3 local Miguel Angel Alonso por duplo 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG