Notícias | Dia a dia
Luz é cabeça 1 na Turquia, Pucinelli estreia na Bósnia
11/05/2021 às 19h08

Orlando Luz disputa seu segundo torneio consecutivo na Turquia

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Antalya, na Turquia, o gaúcho Orlando Luz será o principal cabeça de chave no torneio desta semana em quadras de saibro. Ele estreia nesta quarta-feira contra o japonês vindo do quali Keisuke Saitoh, apenas 1.069º do ranking.

Orlando Luz, de 23 anos, é o atual 333º do ranking da ATP. Ele disputa seu segundo ITF consecutivo em Antalya, depois de ter sido semifinalista na semana passada. Antes disso, ele havia atuado em seis challengers e obtido apenas uma vitória em simples, no quali de Tallahassee. No entanto, Orlandinho tem conseguido bons resultados nas duplas, com dois títulos de challenger ao lado do gaúcho Rafael Matos.

Pucinelli tenta manter embalo
Depois de conquistar, no Egito, seu segundo título na temporada e na carreira na última semana, Matheus Pucinelli disputa o ITF M15 de Prijedor, na Bósnia e Herzegovina. O jovem paulista de 20 anos e 568º do ranking estreia nesta quarta-feira contra o sérvio Marko Tepavac, cabeça 7 do torneio e 485º colocado.

Pelo mesmo torneio, o pernambucano de 20 anos João Lucas Reis, 570º colocado, estreia contra o alemão vindo do quali Tim Heger. Já o brasiliense Gilbert Klier Júnior perdeu para o italiano Luca Giacomini por 6/3, 1/6 e 6/1.

Heide e Boscardin também se despedem
O catarinense de 18 anos Pedro Boscardin foi eliminado na estreia do ITF M15 de Valldoreix, no saibro espanhol, superado pelo português Tiago Cação por 6/4 e 6/2. Já o paulista Gustavo Heide disputou o ITF M15 no piso duro de Monastir, na Tunísia, e foi superado pelo anfitrião Aziz Dougaz por 6/1 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG