Notícias | Dia a dia
Kerber larga bem no saibro de Roma e encara Halep
11/05/2021 às 17h26

Kerber tem cinco vitórias e seis derrotas contra Halep no circuito

Foto: Internazionali BNL D Italia

Roma (Itália) - Duas ex-líderes do ranking vão se enfrentar nesta quarta-feira pela segunda rodada do WTA 1000 de Roma. A experiente alemã Angelique Kerber estreou com vitória na competição no saibro italiano e agora vai enfrentar a romena Simona Halep, número 3 do mundo, e atual campeã do torneio. Kerber superou nesta terça-feira a francesa Alizé Cornet por 6/2 e 7/5 em 1h35 de partida.

Atualmente no 26º lugar do ranking, Kerber tem sete vitórias e sete derrotas na temporada. A canhota de 33 anos só conseguiu vencer duas seguidas em um torneio este ano, o Grampians Trophy, WTA 500 disputado no Melbourne Park antes do Australian Open. Na temporada de saibro, parou na segunda rodada em Stuttgart e Madri.

O histórico de confrontos entre Kerber e Halep é favorável à romena. Ela tem seis vitórias contra cinco da alemã. O último encontro, entretanto, foi vencido por Kerber, na grama de Eastbourne em 2019. Já a vitória mais recente de Halep aconteceu no saibro de Roland Garros em 2018.

O início de partida foi positivo para Kerber. Apesar de ter enfrentado seis break points no set inicial, a canhota alemã não teve o serviço quebrado durante a parcial. Além disso, mostrava um jogo mais consistente do fundo de quadra, para conquistar duas quebras e liderar a estatística de winners por 15 a 7.

A ex-número 1 do mundo abriu 4/0 no segundo set, mas teve uma queda de rendimento, permitindo a reação de Cornet, que buscou o empate por 5/5. Só então, Kerber voltou a quebrar o serviço da francesa, antes de definir a partida no saque. A alemã fez 32 a 15 em winners e cometeu 41 erros contra 26 da francesa.

Ostapenko elimina Konta na estreia

Campeã de Roland Garros em 2017 e ex-top 5, a letã Jelena Ostapenko conseguiu uma boa vitória na estreia. A jovem de 23 anos e 49ª do ranking derrotou a britânica Johanna Konta, 18ª colocada, por 6/3 e 6/1. Sua próxima rival é a australiana Ajla Tomljanovic, que venceu a tcheca Marketa Vondrousova por 6/4 e 6/2.

A eliminação de Konta serve para exemplificar como fica a nova regra do ranking da WTA. A britânica foi vice-campeã de Roma em 2019 e seus 585 pontos, conquistados há dois anos, caem na próxima segunda-feira. A partir de então, ela vai ficar com 105 pontos, referentes à terceira rodada da edição de 2020, que foi disputada em setembro. Só daqui a quatro meses, quando a edição passada do torneio completar um ano, é que ela vai perder esses 105 e ficar com apenas um pela eliminação na estreia em 2021.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio