Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter vencem em Roma e desafiam favoritas
11/05/2021 às 13h50

Stefani e Carter foram semifinalistas do torneio no ano passado

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Depois de disputarem a final no saibro francês de Sait-Malo no último domingo, a brasileira Luísa Stefani e a norte-americana Hayley Carter estrearam com vitória no WTA 1000 de Roma. Elas superaram nesta terça-feira a argentina Nadia Podoroska e a francesa Caroline Garcia por 6/1 e 6/2.

Stefani e Carter enfrentam na segunda rodada a forte parceria tcheca formada por Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave número 2 e campeãs em Madri no último sábado. Krejcikova e Siniakova são também as líderes na corrida para o WTA Finals.

"Ótima estreia aqui em Roma. Jogo super limpo de nossa parte, um de meus preferidos até agora", disse Strefani após a partida de estreia na capital italiana. "Dá um bom ritmo e confiança para o próximo jogo contra as tchecas. Eu amo as condições aqui em Roma, ano passado jogamos super bem. Gostamos da energia e da quadra. Então teremos um bom jogo e buscamos continuar aqui".

Paulista de 23 anos, Luísa Stefani é a brasileira mais bem colocada no ranking das especialistas em duplas, ocupando atualmente a 26ª posição. Ela e Carter formam a quinta melhor parceria da temporada, tendo disputado quatro finais, no WTA 1000 de Miami, nos WTA 500 de Abu Dhabi e Adelaide e também no WTA 125 de Saint Malo.

Semifinalistas em Roma no ano passado, Stefani e Carter têm 350 pontos a defender. Mas como o torneio de 2020 foi disputado só no segundo semestre, esses pontos serão mantidos até setembro. Se elas fizerem uma campanha melhor, no caso de título de título ou vice, o resultado de 2021 já terá efeito imediato na classificação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva