Notícias | Dia a dia
Muguruza vence bem na volta e escapa da chuva
11/05/2021 às 12h59

Roma (Itália) - Em seu primeiro jogo da temporada no saibro, a espanhola Garbiñe Muguruza mostrou força e gastou apenas 66 minutos para superar a estreia no WTA 1000 de Roma. Ela abriria campanha contra Anastasia Pavlyuchenkova, mas a russa desistiu e no seu lugar entrou a lucky-loser romena Patricia Maria Tig, que foi superada com parciais de 6/1 e 6/2.

Muguruza teve desempenho parecido com o saque, aproveitamento de 67%, e com as devoluções, vencendo 63% dos pontos disputados. A espanhola concretizou seis das oito chances de quebra que teve no decorrer da partida e perdeu o saque três vezes.

A próxima adversária da atual número 12 do mundo será a norte-americana Bernarda Pera, que levou a melhor para cima da eslovena Tamara Zidansek em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2. Será a primeira vez que Muguruza enfrentará a rival de 26 anos e atual 69ª colocada no ranking da WTA.

Quem não teve a mesma sorte da espanhola foi a belga Elise Mertens, que não fez valer a condição de cabeça de chave 14 e acabou sendo eliminada na estreia pela russa Veronika Kudermetova de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, Kudermetova medirá forças com a francesa Caroline Garcia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva