Notícias | Dia a dia
Aliassime atropela Schwartzman e está nas oitavas
11/05/2021 às 11h47

Roma (Itália) - O canadense Felix Auger-Aliassime enfim conseguiu seu primeiro grande resultado após firmar parceria com o treinador Toni Nadal. Com uma atuação agressiva e muito eficiente, ele não deu chances ao argentino Diego Schwartzman, marcou 6/1 e 6/4, e está nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma.

Aliassime e Toni começaram a trabalhar juntos em Monte Carlo, mas logo de cara o canadense parou no chileno Cristian Garin. Em Barcelona, ele se saiu um pouco melhor, venceu Lorenzo Musetti e o amigo Denis Shapovalov antes de cair diante de Stefanos Tsitsipas. No entanto voltou a cair logo de cara em Madri, desta vez para Casper Ruud.

A vitória sobre Schwartzman demorou apenas 61 minutos e viu um inesperado domínio de Aliassime em todo o primeiro set. Obteve quebra logo no segundo game, jamais correu risco no serviço e somou outra quebra no sexto diante de um argentino que falhava demais no fundo de quadra.

Schwartzman enfim conseguiu reagir no segundo set, recuperando uma quebra para fazer 2/2, mas voltou a falhar muito com o serviço e, sem fazer pontos, sofreu a quebra que seria decisiva. Terminou com 25 erros não forçados. No ano passado, El Peque conseguiu incrível vitória em sets diretos sobre Rafael Nadal nas quartas de final de Roma, mas seu lugar no top 10 só estará ameaçado caso Roberto Bautista ou David Goffin cheguem muito longe no torneio.

Goffin poderá ser justamente o próximo adversário de Aliassime, caso o cabeça 12 confirme favoritismo diante do sempre perigoso canhoto argentino Federico Delbonis. No quadrante, estão Reilly Opelka, que avançou às oitavas com vitória tranquila sobre Musetti, por duplo 6/4, e quem passar do duelo russo entre Danill Medvedev e Aslan Karatsev.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG