Notícias | Dia a dia
Hurkacz abandona e Musetti desafia saque de Opelka
10/05/2021 às 19h05

Musetti havia feito um bom primeiro set e liderava contra o polonês

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Roma (Itália) - Durou apenas 46 minutos o duelo entre o jovem italiano Lorenzo Musetti e o polonês Hubert Hurkacz pela primeira rodada do Masters 1000 de Roma. Musetti liderava a partida por 6/4 e 2/0 quando Hurkacz abandonou a disputa por problemas físicos. A organização do torneio não deu detalhes sobre o motivo da desistência e a ATP registrou o caso apenas como 'fraqueza'.

Musetti escapou dos dois break-points que enfrentou na partida e havia feito um primeiro set muito consistente, com 13 winners e apenas dois erros não-forçados. O italiano de 19 anos é o atual 82º do ranking e tenta repetir a campanha até a terceira rodada que fez no ano passado, quando derrotou Kei Nishikori e Stan Wawrinka no torneio.

"É sempre incrível jogar aqui em Roma. O Foro Itálico é um clube fantástico e, mesmo sem torcida, esta noite foi muito divertida", disse Musetti após a partida desta segunda-feira. O atleta da casa agora desafia o norte-americano Reilly Opelka, gigante de 2,11m e reconhecido como um dos melhores sacadores do circuito. Opelka, 47º do ranking, vem de vitória sobre o francês Richard Gasquet por 6/1 e 7/5 no último domingo.

"Vai ser a primeira vez que eu jogo contra ele. Só sei que ele saca muito bem e é muito alto. Mas vou tentar devolver o saque dele o melhor que puder e tentar me concentrar nos meus games de serviço", comentou o jovem italiano. A partida contra Opelka está marcada para esta terça-feira, por volta de 8h (de Brasília) na quadra 1.

Hurkacz só venceu mais uma depois de Miami
Campeão do Masters 1000 de Miami no início de abril, Hurkacz só conseguiu mais uma vitória desde então. O polonês de 24 anos e atual 19º do ranking chegou a avançar uma rodada em Monte Carlo, mas não passou das estreias em Madri e Roma.

Seu histórico no saibro em torneios da ATP é de apenas 9 vitórias e 17 derrotas na carreira, com aproveitamento na casa de 35%. Já no piso duro, venceu 50 jogos e perdeu 42, com direito a três títulos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva