Notícias | Dia a dia
Muchova desiste de Roma e Stephens herda a vaga
10/05/2021 às 18h21

Muchova ainda não está 100% recuperada da recente lesão abdominal

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Depois de ter feito uma boa campanha até as quartas de final do WTA 1000 de Madri na semana passada, a tcheca Karolina Muchova preferiu ter mais tempo de descanso para o restante da temporada de saibro. Ainda voltando ao circuito depois de ter sofrido uma lesão muscular na região abdominal, a atual número 20 do mundo desistiu do torneio italiano.

"Eu estava muito ansiosa para jogar pela primeira vez aqui em Roma, mas infelizmente ainda não estou bem o suficiente para dar o meu melhor e preciso de mais tempo para me recuperar. Estou ansiosa para voltar no próximo ano", disse Muchova, em comunicado divulgado nesta segunda-feira pela WTA. Como ela não jogou o torneio italiano em 2019 e nem em 2020, não precisará defender ponto algum nesta semana.

Semifinalista do Australian Open em fevereiro, a tcheca ficou mais de dois meses parada e só retornou ao circuito em Stuttgart, há três semanas e caiu na estreia. Já em Madri, conseguiu uma boa campanha. Mesmo disputando poucos torneios no ano, Muchova já venceu as duas primeiras do ranking, Ashleigh Barty e Naomi Osaka, em 2021.

A principal beneficiada pela desistência de Muchova é a norte-americana Sloane Stephens, ex-número 3 do mundo e atual 65ª colocada. Stephens teve jogar o quali em Roma e perdeu na rodada final, mas herdou uma vaga como lucky-loser e vai enfrentar a também norte-americana Madison Keys.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio