Notícias | Dia a dia
Kvitova, Swiatek e Gauff vencem, Osaka conhece rival
10/05/2021 às 14h13

Gauff enfrenta a grega Maria Sakkari na segunda rodada de Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Duas campeãs de Grand Slam estrearam com vitória no WTA 1000 de Roma. A tcheca Petra Kvitova e a polonesa Iga Swiatek avançaram na competição no saibro italiano. Quem também passou pela estreia foi a promissora norte-americana de 17 anos Coco Gauff.

Cabeça 11 em Roma, a experiente Kvitova venceu de virada a polonesa Magda Linette por 1/6, 6/0 e 6/2. A tcheca de 31 anos e número 10 do mundo encara a veterana russa de 36 anos Vera Zvonareva, 113ª colocada e vinda do quali, que derrotou a norte-americana Christina Mchale por 6/3 e 6/0. Em seis confrontos anteriores entre Kvitova e Zvonareva, cada uma venceu três vezes.

Iga Swiatek ficou em quadra por apenas 52 minutos. A atual campeã de Roland Garros vencia a partida contra a norte-americana Alison Riske por 5/4 antes de a rival abandonar a quadra por motivo de lesão no pé esquerdo. Sua próxima rival virá do duelo norte-americano entre Sloane Stephens e Madison Keys. Vale destacar que Stephens havia perdido na rodada final do quali, mas herdou uma vaga de lucky-loser com a desistência de Karolina Muchova.

A jovem promessa Coco Gauff, 35ª do ranking, venceu a cazaque Yulia Putintseva por 7/5, 4/6 e 6/4. Gauff enfrenta a grega Maria Sakkari, cabeça 17 do torneio e 19ª colocada, que derrotou a eslovena Polona Hercog por 7/6 (8-6), 3/6 e 6/2. Sakkari venceu os dois duelos anteriores, disputados no ano passado no torneio de Cincinnati (realizado excepcionalmente em Nova York) e este ano em Abu Dhabi.

Osaka terá estreia difícil contra Pegula
A número 2 do mundo Naomi Osaka terá uma estreia difícil contra a norte-americana Jessica Pegula, 31ª do ranking, que venceu a russa Daria Kasatkina por 7/5 e 6/3. A japonesa levou a melhor no único duelo anterior, disputado na temporada de 2019 em Pequim.

Pegula tem 19 vitórias e sete derrotas na temporada, com boas campanhas como as quartas de final do Australian Open, a semifinal em Doha e as quartas em Dubai. Na última semana, em Madri, a norte-americana chegou às oitavas de final. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva