Notícias | Dia a dia
Serena não garante presença nos Jogos de Tóquio
10/05/2021 às 13h47

Roma (Itália) - Dona de quatro medalhas de ouro olímpicas, uma em simples, nos Jogos de Londres 2012 e outras três nas duplas, Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012, a norte-americana Serena Williams não garante sua participação nos Jogos de Tóquio, que foram adiados de 2020 para 2021 por causa da pandemia.

Questionada sobre o assunto antes de fazer sua estreia no WTA 1000 de Roma, seu primeiro torneio desde a eliminação nas semifinais do Australian Open, a ex-número 1 do mundo foi direta. “Não pensei muito sobre isso, embora seja uma pergunta muito boa”, comentou Serena, que destacou a importância da filha, Alexis Olympia, de 3 anos, em sua decisão.

“Não passo 24 horas sem a minha filha. Acho que isso é um tipo de resposta por si só, somos melhores amigas. Há outras razões também, mas não pensei muito sobre Tóquio. Era para ser no ano passado e agora ficou para este. Só que há também a pandemia e muito o que pensar sobre o assunto”, complementou a norte-americana, lembrando das restrições impostas pelos japoneses.

Serena lembra também que os Grand Slam são outra prioridade e por isso não consegue ainda saber se competirá nas Olimpíadas. “Estou levando um dia de cada vez para pensar em Tóquio, mas definitivamente tenho que pensar sobre meus próximos passos”, finalizou a atual número 8 do mundo, que estreará em Roma contra a vencedora do duelo entre Nadia Podoroska e Laura Siegemund.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva