Notícias | Dia a dia
Karatsev avança e será o rival da estreia de Medvedev
10/05/2021 às 11h30

Roma (Itália) - A ótima primeira metade de temporada do russo Aslan Karatsev ganhou um capítulo a mais nesta terça-feira. Em sua estreia no Masters 1000 de Roma, ele conseguiu uma firme vitória em sets diretos para cima do sérvio Miomir Kecmanovic, anotando parciais de 7/6 (7-2) e 6/4, depois de 1h42 de embate.

O próximo obstáculo no caminho de Karatsev no saibro romano será o compatriota Daniil Medvedev, atual número 2 do mundo, que superou a estreia nas duplas com o gaúcho Marcelo Demoliner e em simples entra direto na segunda rodada. Será o primeiro duelo entre os russos em nível ATP, mas não o primeiro pelo circuito.

Dois anos e meio mais velho, Karatsev curiosamente levou a melhor sobre Medvedev nas duas vezes que se cruzaram como profissionais. O primeiro embate aconteceu em 2014, na segunda rodada do quali do ATP de Moscou e o mais recente no challenger de Kazan, em 2016, ambos sobre o piso duro e coberto.

Thiem também conhece seu rival e estreia

Atual número 4 do mundo e podendo ultrapassar o espanhol Rafael Nadal no ranking, o austríaco Dominic Thiem conheceu nesta segunda-feira seu primeiro oponente em Roma. Sua estreia será contra o húngaro Marton Fucsovics, que passou sem sustos pelo lucky-loser japonês Yoshihito Nishioka, com parciais de 6/0 e 6/2.

Thiem tentará manter sua invencibilidade frente o húngaro, tendo vencido os três embates anteriores, todos no saibro. Apenas um deles aconteceu em nível ATP, com vitória do austríaco em Hamburgo, dois anos atrás. Fucsovics também foi derrotado em um future em Marrocos, em 2012, e em um challenger em Barcelona, sete anos atrás.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva