Notícias | Dia a dia
Sabalenka alcança melhor ranking e sonha com nº 3
10/05/2021 às 08h46

Miami (EUA) - Campeã do WTA 1000 de Madri no fim de semana passado, a bielorrussa Aryna Sabalenka deu um bom salto no ranking, ganhou quatro colocações na lista da WTA e aparece nesta segunda-feira na quarta posição, a melhor da carreira até então. A tenista de 23 anos irá lutar pelo número 3 em Roma, podendo destronar a romena Simona Halep.

Atual número 3 do mundo, Halep tem apenas 325 pontos de vantagem para Sabalenka no ranking e por isso só poderá ser ultrapassada caso a bielorrussa chegue na final ou conquiste o título. A romena foi campeã do torneio no ano passado, mas seus 900 pontos só serão descontados em setembro.

Líder do ranking, a australiana Ashleigh Barty tem enorme vantagem sobre a japonesa Naomi Osaka e não tem o número 1 ameaçado, assim como a nipônica também não pode ser ultrapassada por Halep. Uma briga boa no top 5 será justamente pela quinta colocação, envolvendo Sofia Kenin e Elina Svitolina.

A norte-americana começa a semana no quinto lugar, mas tem apenas 70 pontos a mais que a ucraniana, e a briga será rodada a rodada, com elas se cruzando em uma eventual partida de quartas de final.

Bertens cai para o 17º lugar do ranking
Já a holandesa Kiki Bertens sofreu uma queda amarga no ranking. Campeã em Madri em 2019 e eliminada ainda na segunda rodada na edição deste ano, a holandesa manteve apenas 65 dos mil pontos que precisava defender. Com isso, saiu do 10º para o 17º lugar do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio