Notícias | Outros
Ymanitu fatura torneio português. Inscrições no RS.
09/05/2021 às 22h00
Publicidade
Publicidade

* Em Villamoura, em Portugal, o catarinense Ymanitu Silva, número 10 do mundo na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas, conquistou o torneio com premiação de US$ 2 mil. O jogador que iniciou busca por vaga na Paralimpíada de Tóquio (precisa ficar no top 12 do ranking) derrotou na final o turco Ungur Altnel, 22º do mundo, por 6/0 e 6/1. “Foi uma semana intensa e produtiva. O retorno aos torneios serviu para trazer a confiança necessária para as próximas semanas", analisou Ymanitu. Ele permanece em Villamoura para a disputa do qualificatório para o Mundial da categoria com o time do Brasil, que começa neste domingo. A competição é em formato semelhante à Copa Davis, contará com seis países e os dois melhores se classificarão para o Mundial, em outubro, na Itália.

* As inscrições para a 1ª Etapa da Copa RS de Beach Tennis encerramnesta segunda-feira, dia 10, e podem ser feitas pelo site da FGT: www.fgtenis.com.br. O torneio será disputado entre os dias 14 e 16 deste mês, em Porto Alegre, e tem pontuação como Grupo 2 para o Ranking Estadual. Os points sede desta etapa são a Beach Brasil, Play 820, Planalto Beach Sports, Open Beach POA e Bah!! Em decorrência da pandemia da Covid-19 e conforme os protocolos de saúde, não será permitida água em bombona e nem mesa de frutas, para evitar o contágio. Os atletas devem levar de casa sua água e suas frutas, assim como não será permitida a permanência de jogadores, acompanhantes e público em geral nos locais de disputa.

* Com a expectativas de movimentar os tenistas de todo o RS e do país, o 2º Aberto Clube Tiro e Caça de Tênis Infantojuvenil será disputado em Lajeado, entre os dias 17 e 20 de junho, pontuando como Grupo 1 para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. O evento é uma parceria entre o Clube Tiro e Caça de Lajeado e a Federação Gaúcha. Estarão em disputa as categorias Tennis Kids e 12 a 18 anos, masculino e feminino, em simples e duplas. As inscrições encerram no dia 24 deste mês e podem ser feitas pelo site da FGT.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva