Notícias | Dia a dia
Dellien e Delbonis furam o quali do Masters de Roma
09/05/2021 às 20h56

O boliviano Hugo Dellien disputará seu segundo Masters 1000 na carreira aos 27 anos

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Apesar da eliminação do brasileiro Thiago Monteiro neste domingo, dois jogadores sul-americanos conseguiram passar pelo qualificatório do Masters 1000 de Roma. O boliviano Hugo Dellien e o argentino Federico Delbonis garantiram vagas na chave principal do torneio no saibro da capital italiana.

Dellien, de 27 anos e 128º do ranking, venceu o esloveno Aljaz Bedene por 6/2 e 6/1. O boliviano vinha de uma expressiva vitória na estreia sobre o espanhol Jaume Munar por 6/4 e 6/1. Seu primeiro adversário na chave será o francês Adrian Mannarino e o vencedor encara Alexander Zverev na fase seguinte. Bedene entrou como lucky loser e enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff.

Em Roma, Dellien disputará apenas o segundo Masters 1000 da carreira. Há dois anos, ele furou o quali em Madri e ainda venceu o top 30 Gilles Simon em sua estreia na chave principal, antes de ser superado pelo então número 7 do mundo Kei Nishikori na rodada seguinte.

Já Delbonis estava vencendo a partida contra o norte-americano Frances Tiafoe por 5/7, 6/2 e 4/2 quando o rival abandonou com 2h06 de partida. Canhoto de 30 anos e 64º do ranking, o argentino já tem 18 vitórias em 30 participações nos torneios Masters 1000. Seu próximo adversário será o russo Karen Khachanov. Quem vencer encara o belga David Goffin na segunda rodada.

Também furaram o quali os espanhóis Alejandro Davidovich Fokina e Roberto Carballes Baena, o norte-americano Tommy Paul (algoz de Thiago Monteiro), o britânico Cameron Norrie e o polonês Kamil Majchrzak.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva