Notícias | Dia a dia
Em má fase, Stephens perde no quali em Roma
09/05/2021 às 20h37

Stephens vai cair para o 65º lugar do ranking nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Com uma temporada muito aquém de suas expectativas, Sloane Stephens não conseguiu superar o qualificatório para o WTA 1000 de Roma. A ex-número 3 do mundo e campeã do US Open em 2017 perdeu neste domingo para a eslovena Tamara Zidansek, 80ª do ranking, com o placar de 6/4 e 7/5 pela rodada final do quali.

Stephens vinha de vitória sobre espanhola Aliona Bolsova na estreia por 6/3 e 6/4. A norte-americana de 28 anos venceu apenas cinco jogos em chaves principais de torneios na atual temporada, com destaque para uma campanha até as quartas no WTA 500 de Charleston. Em oito torneios no ano, foi eliminada na estreia em quatro deles.

Na semana passada em Madri, Stephens caiu ainda na segunda rodada. Com isso defendeu apenas 65 dos 390 pontos que fez em 2019, ano em que foi semifinalista nas quadras de saibro da capital espanhola. Sua queda no ranking será do 57º para o 65º lugar na lista a ser divulgada nesta segunda-feira.

Algoz de Stephens na fase final do quali, Zidansek vai enfrentar a norte-americana Bernarda Pera, também vinda do quali. Se vencer, pode cruzar o caminho de Garbiñe Muguruza ou de Anastasia Pavlyuchenkova já na segunda rodada.

Zvonareva, Cornet e Kostyuk furam o quali
A veterana russa de 36 anos Vera Zvonareva furou o quali depois de vencer a francesa Kristina Mladenovic por 6/2 e 7/5. A ex-número 2 do mundo e atual 113ª colocada agora enfrenta a norte-americana Christina McHale, também vinda do quali. Mladenovic acabou herdando uma vaga de lucky-loser, com as desistências de Venus Williams e Bianca Andreescu, e encara a suíça Belinda Bencic.

A experiente francesa Alizé Cornet, de 31 anos, venceu a alemã Andrea Petkovic por 6/2 e 7/6 (8-6) e agora enfrenta a alemã Angelique Kerber. Também avançou a ucraniana de 18 anos Marta Kostyuk que derrotou a japonesa Nao Hibino por 7/5 e 6/3 e vai enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova. Já a russa de 20 anos Anastasia Potapova perdeu para Bernarda Pera por 6/4 e 6/1.

A alemã Laura Siegemund herdou vaga de lucky-loser mesmo com a derrota por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/3 para a australiana Ajla Tomljanovic. Na chave, Siegemund encara a argentina Nadia Podoroska, enquanto Tomljanovic enfrenta a tcheca Marketa Vondrousova. Já a italiana e ex-top 5 Sara Errrani perdeu por 6/2 e 6/3 para a eslovena Polona Hercog, adversária da grega Maria Sakkari.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio