Notícias | Dia a dia
Berrettini: 'Espero que não seja minha única final'
09/05/2021 às 19h37

Superado por Zverev em Madri, Berrettini disputou sua primeira final de Masters 1000

Foto: Antoine Couvercelle/FFT

Madri (Espanha) - Depois de disputar sua primeira final de Masters 1000 neste domingo em Madri e ficar com o vice-campeonato, Matteo Berrettini espera ter mais oportunidades em torneios deste porte. O italiano de 25 anos e número 10 do mundo foi superado por Alexander Zverev em três sets e diz que a derrota na capital espanhola deixa lições para o futuro.

"Foi a minha primeira final de Masters 1000 e espero que não seja a última. Sei que a derrota dói, mas esse jogo pode ser útil para o futuro. Zverev ganhou de Nadal e Thiem em dois sets, mas não conseguiu me vencer facilmente. Esse é um sentimento positivo que eu tenho e que me ajuda", disse Berrettini após a derrota por 6/7 (8-10), 6/4 e 6/3 em 2h40 de partida. O resultado encerrou sua série invicta de oito jogos.

Italiano lamenta chance perdida no 2º set

O italiano lamentou a oportunidade perdida no segundo set. Ele começou a parcial confirmando seus três primeiros games de serviço de zero, mas não aproveitou o break point que teve no início da parcial. Zverev conseguiu reagir na reta final do set, vencendo 12 dos últimos 15 pontos da parcial. Já no set decisivo, o alemão conseguiu duas novas quebras e fechou o jogo.

"Levo para casa que na final eu ganhei um set, mas perdi outro que pensei ter sob controle. Eu Joguei muito bem no início do segundo set, mas não consegui aproveitar o break-point. O terceiro foi uma batalha e o Zverev não me deixou jogar meu melhor tênis. Sinto que ainda tenho muito trabalho a fazer para melhorar, ser mais forte e mais rápido".

Apesar da ótima semana em Madri, Berrettini teve poucas oportunidades de aproveitar a cidade. A série de restrições sanitárias do torneio fazem com que os jogadores só possam se deslocar entre o hotel e o clube. "É uma pena não poder conhecer a cidade, mas já estamos habituados. Sentimos falta de um estádio cheio e do apoio da torcida em momentos de tensão, mas devemos reconhecer o esforço que foi feito aqui em Madri. Eu me diverti muito aqui. Foi uma semana linda".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva