Notícias | Dia a dia
Vice na França, Stefani terá chave dura em Roma
09/05/2021 às 18h23

Stefani pode cruzar o caminho das campeãs de Madri logo na segunda rodada

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - No mesmo dia em que disputou a final do WTA 125 de Saint-Malo, no saibro francês, Luisa Stefani já conheceu seu caminho no WTA 1000 de Roma. A brasileira volta a atuar ao lado da norte-americana Hayley Carter e terá uma chave complicada pela frente em busca da segunda semifinal seguida na capital italiana.

A estreia de Stefani e Carter será contra a argentina Nadia Podoroska e a francesa Caroline Garcia. Em caso de vitória, elas enfrentam na segunda rodada a forte parceria tcheca formada por Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave número 2 e campeãs em Madri no último sábado.

No mesmo quadrante, estão a chilena Alexa Guarachi e a norte-americana Desirae Krawczyk, cabeças 5 em Roma. A norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 3 do evento, também estão neste lado da chave.

Saldo positivo em Saint-Malo
Stefani avaliou de forma positiva sua participação em Saint-Malo, depois de ter atuado nas chaves de simples e duplas no torneio. "Duro hoje, mais um jogo bem abaixo do que gostaríamos que tivéssemos jogando. Mas faz parte do processo, disputamos várias partidas essa semana, conseguimos treinar bem e esse era o objetivo antes de ir pra Roma", disse Stefani após a derrota ao lado de Carter diante das americanas Kaytlin Christian e Sabrina Santamaria por 7/6 (7-4), 4/6 e 10-5.

"Também consegui jogar simples, que foi super positivo, dois jogos bons. É cabeça erguida, precisamos fazer mais ajustes para termos chances nos torneios maiores e elevar nosso nível. Decepcionada, mas dá para tirar aprendizados dessa semana e seguir em frente", acrescentou a paulistana de 23 anos e 26º colocada no ranking das especialistas em duplas.

Pontos de Roma mantidos até setembro
Stefani e Carter foram semifinalistas em Roma no ano passado, mas como o torneio de 2020 foi no fim do ano, os 350 pontos serão mantidos até setembro. Se elas fizerem uma campanha melhor, o resultado de 2021 já terá efeito imediato na classificação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva