Notícias | Dia a dia
Bia estreia contra espanhola no saibro de Saint-Gaudens
09/05/2021 às 17h54

Bia já conquistou dois títulos na atual temporada do circuito

Foto: Arquivo

Saint-Gaudens (França) - Depois de disputar três torneios seguidos em Portugal e não ter atuado na semana passada, Beatriz Haddad Maia volta ao circuito para a disputa do ITF W60 de Saint-Gaudens. Bia estreia contra a espanhola Cristina Bucsa, cabeça 8 do torneio e 167ª do ranking.

Número 1 do Brasil e 242ª colocada, Bia já conquistou dois títulos este ano, nos torneios argentinos de Córdoba e Villa Maria. Em todos os níveis de competição, incluindo qualificatórios, a paulistana de 24 anos acumula 29 vitórias e 8 derrotas na temporada.

Caso passe por sua primeira adversária, Bia certamente enfrentará uma jogadora vinda do qualificaótrio nas oitavas de final em Saint-Gaudens. No mesmo quadrante está a suíça Viktorija Golubic, principal cabeça de chave do torneio e número 84 do mundo, que conquistou neste domingo o WTA 125 de Saint-Malo, também na França.

O torneio francês vale 96 pontos no ranking da WTA, com 58 pontos para a vice-campeã e 35 para as semifinalistas. A campanha até as quartas rende 18 pontos, enquanto uma vitória na primeira fase vale nove no total.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva