Notícias | Dia a dia
Aliassime tem altos e baixos, mas avança em Roma
09/05/2021 às 14h33

Aliassime sacou duas vezes para o jogo, mas só definiu a vitória após 2h45 de partida

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Roma (Itália) - No jogo que abriu a disputa do Masters 1000 de Roma, o canadense Felix Auger-Aliassime passou por altos e baixos, mas conseguiu superar a rodada de estreia nas quadras de saibro da capital italiana. O jovem de 20 anos e número 20 do mundo precisou lutar por 2h45 para superar o sérvio Filip Krajinovic, 36º do ranking, por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4.

A vitória poderia ter sido mais tranquila para Aliassime, que chegou a liderar tanto o segundo quanto o terceiro set por 5/3, mas não aproveitou essas duas chances de sacar para o jogo. O canadense liderou a estatística de winners por 45 a 31 e terminou o jogo com 39 erros não-forçados contra 28 de Krajinovic. A partida teve 10 quebras de serviço (6 a 4 para Aliassime), com 15 break points para o canadense e sete para o sérvio.

"Foi um jogo difícil. Estou muito feliz por ter vencido hoje. Você tem que acreditar e ser resistente às vezes. Eu queria muito ganhar, então lutei muito e encontrei um jeito", disse Aliassime após a partida deste domingo. Nas últimas semanas, o canadense havia chegado às quartas em Barcelona, mas perdido para o norueguês Casper Ruud na primeira rodada em Madri.

Na próxima rodada, Aliassime terá a missão de desafiar o argentino Diego Schwartzman, cabeça 8 do torneio e finalista no ano passado. Schwartzman levou a melhor no único duelo anterior, disputado em quadra dura e coberta na cidade alemã de Colônia. O canadense tem apenas duas vitórias contra top 10 na carreira.

Goffin e Carreño Busta avançam, Gasquet cai na estreia

Dois cabeças de chave estrearam com vitória. O espanhol Pablo Carreño Busta, 11º favorito, derrotou o sérvio Laslo Djere por 4/6, 6/3 e 6/1. Seu próximo rival virá do jogo entre o japonês Kei Nishikori e o italiano Fabio Fognini. Já o belga David Goffin, cabeça 12, venceu o convidado local Salvatore Caruso por 6/4 e 6/1 e agora espera pelo vencedor entre o russo Karen Khachanov e o argentino vindo do quali Federico Delbonis.

Ainda neste domingo, o norte-americano Reilly Opelka venceu o francês Richard Gasquet por 6/1 e 7/5. Seu próximo adversário virá do bom jogo entre o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 15 e campeão em Miami, e o promissor italiano de 19 anos e 83º do ranking Lorenzo Musetti.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva