Notícias | Dia a dia
Menezes avança no saibro alemão, Meligeni cai
09/05/2021 às 14h02

Menezes vem de uma campanha até as quartas em Biella

Foto: Arquivo

Heilbronn (Alemanha) - Em um domingo com dois brasileiros em quadra, o mineiro João Menezes estreou com vitória no qualificatório para o challenger de Heilbronn, no saibro alemão. Já o paulista Felipe Meligeni foi eliminado ainda em sua primeira partida no torneio.

Menezes, de 24 anos e 199º do ranking, venceu o espanhol Nicola Kuhn, 251º colocado, por 6/1 e 6/4. O mineiro volta a atuar nesta segunda-feira, a partir das 6h30 (de Brasília). Seu próximo adversário será o francês Maxime Janvier, 227º do mundo, em confronto inédito no circuito.

Na última semana, Menezes disputou o challenger de Biella, na Itália, e chegou às quartas de final. Uma de suas vitórias foi sobre o português Pedro Sousa, principal cabeça de chave do torneio. O mineiro foi superado nas quartas pelo peruano Juan Pablo Varillas, 150º do ranking, que conquistou o título neste domingo.

Meligeni agora foca nas duplas
Já Felipe Meligeni não repetiu o desempenho que teve nas últimas semanas, quando furou os qualis nos challengers de Roma e Biella. O paulista de 23 anos e 234º do mundo perdeu para o francês Quentin Halys, 205º colocado, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5 em partida com 2h31 de duração.

Meligeni ainda segue em Heilbronn para disputar o torneio de duplas ao lado do gaúcho Rafael Matos. Os dois brasileiros, vice-campeões em Biella no último sábado, são os cabeças 4 do torneio alemão e estreiam contra os gêmeos croatas Ivan e Matej Sabanov.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio