Notícias | Dia a dia
Granollers e Zeballos surpreendem e conquistam Madri
09/05/2021 às 12h18

Granollers e Zeballos conquistaram o primeiro titulo na temporada. Ano passado, eles venceram três torneios.

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - Apesar da ótima fase dos croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, o título de duplas do Masters 1000 de Madri ficou com o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos. Eles venceram a final deste domingo por 1/6, 6/3 e 10-8 em 1h12 de partida.

Esta é a primeira conquista da parceria na temporada e Granollers também se torna o primeiro espanhol a vencer o título de duplas em Madri. O experiente jogador de 35 anos tem agora 22 títulos de ATP, sendo cinco Masters 1000. Já Zeballos está com 36 anos e conquistou 17 títulos, com três conquistas em torneios deste porte.

Já os vice-campeões Pavic e Mektic disputaram sete finais no ano e seguem com cinco títulos em 2021. A parceria croata já havia vencido os dois primeiros Masters 1000 da temporada, em Miami e Monte Carlo. Eles também foram campeões nos ATP 250 de Antalya e Melbourne e também no ATP 500 de Roterdã.

A parceria croata teve amplo domínio no primeiro set, com duas quebras e apenas um ponto perdido nos games de serviço. Granollers e Zeballos sacaram melhor na parcial seguinte, já que não enfrentaram break-points no segundo set e aproveitaram a única chance de quebra que tiveram.

No match tiebreak o espanhol e o argentino venceram dois pontos importantes nas devoluções e abriram 8-4. Apesar da vantagem parecer confortável, Pavic e Mektic iniciaram uma boa reação e salvaram os dois primeiros match-points, mas não evitaram a quarta derrota em 36 jogos na temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva