Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter ficam com o vice no saibro francês
09/05/2021 às 10h18

Stefani disputou as chaves de simples e duplas do torneio no saibro francês

Foto: Arquivo

Saint-Malo (França) - Depois de fazer uma boa semana no saibro francês de Saint-Malo, atuando nas chaves de simples e duplas, Luísa Stefani ficou com o vice-campeonato no torneio WTA 125. A brasileira e sua parceira norte-americana Hayley Carter perderam para as também estadunidenses Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria por 7/6 (7-4), 4/6 e 10-5 em 1h31 de partida neste domingo.

Paulista de 23 anos e atual 26ª colocada no ranking das especialistas em duplas, Luisa Stefani vai receber 95 pontos pela campanha. Ela tem dois títulos de WTA 250 ao lado de Carter. Já na série 125, que equivale aos challengers mais fortes da ATP, ela tem outras duas conquistas, um deles com sua atual parceira, no ano de 2019 em Newport Beach. Na atual temporada, Stefani e Carter disputaram outras três finais e ficaram com o vice nos WTA 500 de Abu Dhabi e Adelaide e também no WTA 1000 de Miami.

Em simples, Luisa Stefani ocupa apenas o 771º lugar no ranking e receberá 6 pontos na WTA por ter furado o quali em Saint-Malo. Individualmente, sua melhor marca foi o 431º lugar, alcançado em maio de 2019. Ela e Carter agora seguem para o WTA 1000 de Roma na próxima semana. A parceria foi semifinalista do torneio no ano passado.

Stefani e Carter chegaram a sacar para o 1º set
Stefani e Carter tiveram um bom início de partida, quebrando o serviço de Santamaria logo no game de abertura. Elas sustentaram a vantagem sem enfrentar break points até a liderança por 4/2. Carter teve o serviço quebrado de zero e houve ainda uma nova troca de quebras até o fim do set, com Stefani perdendo a chance de sacar para fechar. O tiebreak foi dominado por Christian e Santamaria que venceram três pontos nas devoluções e abriram 6-3, Stefani e Carter salvaram dois set points, mas não evitaram a perda da parcial.

O segundo set começou com games um pouco mais longos, mas com domínio das sacadoras. Stefani e Carter conseguiram a primeira quebra e fizeram 4/2, mas a norte-americana sofreu com as devoluções agressivas de suas adversárias e acabou perdendo o saque. Na reta final do set, foram cinco quebras seguidas. Ainda que a brasileira não tenha conseguido fechar a parcial em seu serviço, ela e Carter venceram o set depois de pressionarem o serviço de Kaitlyn Christian.

A definição ficou para o match-tiebreak, que começou muito ruim para Stefani e Carter. Elas perderam três pontos seguidos no saque e permitiram que as rivais abrissem 5-1 no placar. Dessa forma, a Christian e Stantamaria estiveram à frente no placar o tempo todo, sempre com pelo menos dois pontos de vantagem. O momento de maior equilíbrio foi um 5-3. Coube a Kaitlyn Christian definir a partida em seu saque.


Bicicleta Aro 29 Caloi Velox Preta: R$ 1.068,66

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva