Notícias | Dia a dia
Pucinelli conquista no Egito seu 2º título profissional
09/05/2021 às 08h19

Matheus Pucinelli, de 20 anos, já disputou três finais na atual temporada

Foto: Arquivo

Cairo (Egito) - Em franca evolução no circuito profissional, Matheus Pucinelli conquistou neste domingo o título do ITF M15 do Cairo, em quadras de saibro. Pucinelli vencia a partida contra o búlgaro vindo do quali Simon Ivanov por 7/5 e 1/0 antes de o rival abandonar a disputa. Este é o segundo título profissional na temporada e na carreira do jovem paulista de 20 anos.

Pucinelli ocupa atualmente o 568º lugar do ranking da ATP e está apenas uma posição abaixo da melhor marca da carreira. O título no Cairo rende 10 pontos no ranking. Esses resultados, no entanto, só serão computados no dia 17 de maio.

Na atual temporada, Pucinelli já acumula 21 vitórias e apenas cinco derrotas em chaves principais de torneios de nível future. No mês de março, ele disputou duas finais seguidas no saibro de Antalya, na Turquia, onde venceu seu primeiro título como profissional, além de ficar com um vice-campeonato na semana seguinte. Ao considerar também os jogos de qualificatórios, ele tem outras 10 vitórias, acumulando 31 no ano.

Cabeça 6 nesta semana no Egito, Pucinelli cedeu apenas um set em cinco jogos disputados. Isso aconteceu no duelo das oitavas contra o argentino Juan Pablo Paz, que o brasileiro venceu por 6/3, 4/6 e 6/1. Já a vitória mais expressiva veio nas quartas diante do britânico Paul Jubb, principal cabeça de chave do torneio e 457º do ranking, por 6/2 e 6/0.


Tênis Asics Gel Game 7 Masculino: R$ 449,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva