Notícias | Dia a dia
Wild joga na Croácia, Menezes e Meligeni na Alemanha
08/05/2021 às 17h03

Wild é cabeça 8 em Zagreb e estreia contra o russo Roman Safiullin

Foto: Arquivo

Zagreb (Croácia) - Três brasileiros estão na disputa de challengers no saibro europeu durante a próxima semana. O paranaense Thiago Wild é cabeça 8 em Zagreb, na Croácia, enquanto o mineiro João Menezes e o paulista Felipe Meligeni jogam o quali em Heilbronn, na Alemanha.

Número 2 do Brasil e 126º do ranking, Wild estreia em Zagreb contra o russo Roman Safiullin. O duelo contra o atual 179º colocado é inédito na carreira do paranaense de 21 anos. Se vencer, ele pode enfrentar o convidado local Borna Gojo ou um jogador vindo do quali. No mesmo quadrante está o eslovaco Andrej Martin, terceiro cabeça de chave.

Na temporada de 2021, Wild tem cinco vitórias em chaves principais de challenger, com destaque para a campanha até as quartas de final em Concepcion, no Chile. Ele também venceu quatro jogos em qualis de ATP, tendo passado pela fase prévia do Masters 1000 de Miami, no piso duro.

Brasileiros já estreiam no domingo em Heilbronn
Os brasileiros no quali de Heilbronn já estreiam neste domingo. João Menezes, de 24 anos e 199º do ranking, entra em quadra às 7h para enfrentar o espanhol Nicola Kuhn, 251º colocado. Se vencer, ele pode enfrentar o turco Altug Celikbilek ou o francês Maxime Janvier.

Já Felipe Meligeni, 234º do mundo, entra em quadra por volta de 10h para enfrentar o francês Quentin Halys, 205º colocado. Em caso de vitória, seu adversário na fase final do quali pode ser o alemão Christoph Negritu ou o australiano Aleksandar Vukic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva