Notícias | Dia a dia
Venus desiste de Roma e Pliskova terá nova rival
08/05/2021 às 16h26

Venus tem apenas duas vitórias no circuito nesta temporada

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Horas depois do sorteio para a chave principal do WTA 1000 de Roma, a organização do torneio informou que a norte-americana Venus Williams teve que desistir da competição. Segundo a WTA, o motivo da saída de Venus do torneio é uma lesão no joelho esquerdo. Ela estrearia contra Karolina Pliskova, que agora enfrentará uma atleta vinda do quali ou uma lucky loser.

Veterana de 40 anos, Venus aparece atualmente no 91º lugar do ranking. Em 2021, ela tem apenas duas vitórias em seis jogos disputados. Na última semana, em Madri, atuou em bom nível diante da também norte-americana Jennifer Brady, número 14 do mundo e finalista do Australian Open, mas não conseguiu superar a rodada de estreia do torneio. Ela segue inscrita para o WTA 250 de Estrasburgo, que começa em 23 de maio.

Quem passar pela partida entre Pliskova e uma atleta do qualificatório enfrentará a cazaque Yulia Putintseva ou a promessa norte-americana de 17 anos Coco Gauff. Pliskova tem um bom histórico recente em Roma, com um título em 2019 e vice no ano passado. No mesmo setor da chave está a bielorrussa Aryna Sabalenka, campeã em Madri neste sábado.

Stephens e Mladenovic estão na fase final do quali
O quali de Roma começou neste sábado com vitórias de jogadoras importantes. É o caso da norte-americana Sloane Stephens, que venceu a espanhola Aliona Bolsova por 6/3 e 6/4. Ela agora enfrenta a eslovena Tamara Zidansek. Já a francesa Kristina Mladenovic derrotou a suíça Leonie Kung por 6/3, 2/6 e 6/2. Sua próxima adversária é a veterana russa Vera Zvonareva, que bateu a japonesa Misaki Doi por 4/6, 6/3 e 6/3.

Também avançou a jovem ucraniana Marta Kostyuk. A jogadora de 18 anos fez 6/4 e 6/0 contra a anfitriã Nuria Brancaccio e agora enfrenta a japonesa Nao Hibino. A fase final do quali ainda tem outras veteranas como Alizé Cornet, Laura Siegemund, Andrea Petkovic e Sara Errani, além da jovem russa de 20 anos Anastasia Potapova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva