Notícias | Dia a dia
Djoko tem Tsitsipas na chave, Rafa pode rever Zverev
08/05/2021 às 07h36

Atual campeão em Roma, Djokovic está de volta ao circuito depois de não atuar em Madri

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Depois de não ter atuado em Madri na última semana, o número 1 do mundo Novak Djokovic está de volta ao circuito no Masters 1000 de Roma. Ele é o atual campeão do torneio no saibro da capital italiana e já venceu a competição cinco vezes em sua carreira.

Djokovic estreia contra o vencedor da partida entre o britânico Daniel Evans e o norte-americano Taylor Fritz. O cabeça de chave mais próximo é o búlgaro Grigor Dimitrov, 16º favorito, que pode enfrentar dois jogadores vindos do quali antes de um eventual encontro com o sérvio nas oitavas.

No mesmo quadrante estão Stefanos Tsitsipas e Matteo Berrettini, possíveis adversários nas quartas. O grego espera pelo vencedor entre o croata Marin Cilic e o cazaque Alexander Bublik. Já o italiano estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Ainda na parte de cima da chave, Dominic Thiem é o quarto favorito e espera a partida entre o argentino Guido Pella e o húngaro Marton Fucsovics. O austríaco pode cruzar o caminho de Gael Monfils ou Alex de Minaur nas oitavas, enquanto Andrey Rublev, Cristian Garin ou Roberto Bautista Agut podem pintar nas quartas.

Nadal tem chave dura pela frente em Roma
Do outro lado da chave, Rafael Nadal é o cabeça 2 em Roma e luta pelo décimo título nas quadras do Foro Itálico. Seu primeiro adversário pode ser o anfitrião Jannik Sinner ou o francês Ugo Humbert. Nas oitavas, o espanhol pode encarar bons nomes como o canadense Denis Shapovalov (cabeça 13) ou o norueguês Casper Ruud, semifinalista em Monte Carlo e Madri.

No mesmo quadrante de Nadal está Alexander Zverev, que eliminou o espanhol em Madri na última sexta-feira. O alemão pode enfrentar o francês Adrian Mannarino ou um jogador vindo do quali. Nas oitavas, ele pode enfrentar nomes como Kei Nishokori, Fabio Fognini ou Pablo Carreño Busta.

O russo Daniil Medvedev é o terceiro cabeça de chave e pode enfrentar o compatriota Aslan Karatsev ou o sérvio Miomir Kecmanovic na estreia. Já nas oitavas, podem pintar o promissor italiano Lorenzo Musetti ou o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 15 e campeão de Miami. O argentino Diego Schwartzman é o oitavo favorito e espera por Filip Krajinovic ou Felix Auger-Aliassime.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva