Notícias | Dia a dia
Svitolina entre candidatas ao Prêmio Coração. Vote.
08/05/2021 às 10h22

Katie Boulter, Leylah Fernandez, Magdalena Frech e Elina Svitolina foram nomeadas para o prêmio “Heart Award“ (Prêmio Coração) da Billie Jean King Cup após suas brilhantes atuações durante a competição, em abril, pela repescagem. Os fãs são convidados a selecionar seus candidatos para o primeiro “Heart Award” desde que a competição foi rebatizada em homenagem à lenda do tênis americano. A vencedora receberá prêmio de US$ 3.000 para doar à instituição de caridade de sua escolha.

A votação do prêmio Billie Jean King Cup Heart está aberta - vote aqui!

A britânica Katie Boulter teve um desempenho que desmentiu sua classificação como nº 291 do mundo, selando a primeira e a última vitória do confronto com o México, sem perder um set sequer. A jovem de 24 anos, vencedora do “Heart Award” nos Play-offs do Grupo II Mundial de 2019 por sua atuação contra o Cazaquistão, agora ostenta a marca de 9 vitória e 1 derrota na Billie Jean King Cup, antiga Fed Cup.

Leylah Fernandez conseguiu duas vitórias em três sets para colocar o Canadá em vantagem na vitória sobre a Sérvia por 3-0. A jovem de 18 anos, que foi indicada ao Heart Award em 2020, passou mais de cinco horas na quadra no fim de semana, virando para vencer Nina Stojanovic na terceira partida decisiva.

Única jogadora a registrar três vitórias durante os Play-offs, Magdalena Frech - a número 1 da equipe da Polônia, na ausência de Iga Swiatek - duas vezes conseguiu vencer de virada, no segundo dia, em Bytom, superando a brasileira Laura Pigossi em simples antes da vitória nas duplas ao lado de Katarzyna Kawa.

Um ano depois de ajudar a Ucrânia a ser promovida do Grupo I da Europa/ África, Elina Svitolina conquistou a primeira vitória na competição rebatizada, garantindo a vitória dos anfitriões sobre Japão, com vitória suada sobre a inspirada Yuki Naito.

Agora em seu 12º ano, o Heart Award (Prêmio Coração) reconhece as jogadoras que representaram seu país com distinção, demonstraram coragem excepcional em quadra e demonstraram grande comprometimento com a equipe durante a Billie Jean King Cup. Até o momento, as vencedoras do prêmio doaram mais de US$ 200 mil para instituições de caridade em todo o mundo.

A votação online teve início nesta sexta-feira, 7 de maio, e será encerrada às 12h00 (pelo horário britânico) de 14 de maio, com a vencedora sendo anunciada no dia 17 de maio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva